Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 22jul

    BLOG IMPLICANTE


     

    De acordo com reportagem publicada na revista Veja desta semana, o empresário Marcos Valério estaria ameaçando revelar ao Ministério Público detalhes de conversas suas com o então presidente Lula.

    Os encontros teriam ocorrido antes das primeiras denúncias de corrupção. Abaixo destacamos um trecho da reportagem de Rodrigo Rangel:

    Em maio, quando os ministros do STF já debatiam a data de início do julgamento (do mensalão), petistas influentes foram mobilizados para conter a ofensiva de Marcos Valério.

    De Belo Horizonte, onde mora, o operador do mensalão fez chegar à cúpula do PT a ameaça: depois de refletir muito, teria finalmente decidido procurar o Ministério Público para revelar alguns segredos – o principal deles, supostos detalhes de suas conversas com Lula em Brasília.

    O ex-presidente sempre negou a existência de qualquer vínculo entre o operador do mensalão antes, durante e depois do escândalo.

    Para mostrar que não estava blefando, como já fizera em outras ocasiões, o empresário disse que enviaria às autoridades um vídeo com um depoimento bombástico, gravado por ele em três cópias e escondido em lugares seguros.

    Seria parte do acordo de delação premiada com os procuradores. Seu arsenal também incluiria mensagens e documentos que provariam suas acusações.

    Os petistas destacados para descobrir se as ameaças de Valério não seriam apenas blefe são, de acordo com a reportagem, Paulo Okamotto, atual diretor-presidente do Instituto Lula, e Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado do PT e amigo pessoal de Lula.

    A reportagem de Veja entrou em contato com os dois, mas somente Okamotto aceitou falar:

    Paulo Okamotto admitiu ter participado de reuniões com Marcos Valério, mas disse que isso nada tem a ver com ameaças ou chantagens:

    “Ele queria me encontrar porque às vezes queria saber como está a política, preocupado com essas coisas”. O mensaleiro escolheu como consultor o melhor amigo do ex-presidente que chantageia há sete anos.

    É isso que vocês leram, Okamotto afirmou que se deslocou até Belo Horizonte para sanar curiosidades do mineiro sobre “como está a política”. Parece que o presidente do Instituto Lula está com bastante tempo livre em sua agenda.

    Publicado por jagostinho @ 09:37



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • Leticia Martelle Maynard Disse:

    VAMOS A VERDADE !!!!
    Todos sabem, que Lula não ficará na história dessa grande nação, não apenas por ter feito de seu governo , o + corrupto já visto no Brasil .
    Ficará também marcado por ser conhecido como o homem do ; NUNCA VIU NADA, NÃO SABIA DE NADA E NA VIU , ou seja , um grande mentiroso, demagogo, hipócrita e oportunista Cara de Pau que tenta até hoje dizer que o mensalão de seu governo corrupto não existiu .
    Vamos lá Marcos Valério e Jeferson , façam um favor a humanidade do bem e joga logo toda essa M.. no ventilador e mostrem ao Brasil e ao Mundo de uma vez por todas os podres do ex presidente os quais sabemos que não são poucos e fracos .
    Mostrem logo quem de fato é Lula da Silva!!!
    Tenho certeza que o lado da ética, dignidade, verdade, onde envolve milhões de brasileiros, irão gostar com certeza de vê a verdade prevalecendo .

  • Miriam 11 Disse:

    SE MARCOS VALÉRIO ABRIR A BOCA, VAI TER QUE REFORÇAR A SEGURANÇA.
    SE FICAR CALADO, VAI LEVAR TODA CULPA, SOZINHO.
    SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME….SITUAÇÃO DELICADA COM O PT MANDANDO , NO BRASIL. OS COMENTÁRIOS ACIMA, SÃO BEM PERTINENTES.

  • Jorge Disse:

    Hummmm!
    Mais moralistas ao estilo Demóstenes!
    Mais acéfalos abduzidos pela leitura das capas de Veja.
    Mais soldadinhos a serviço das Organizações Cachoeira!

  • fraancisco ramos Disse:

    Depender de um Marcos Valério para curar as feridas eleitorais deve ser muito constrangedor. Mas reitero minha posiçao de que tudo deve ser apurado.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.