Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27jul

    BLOG LADO B

    Montagem mostra como o engenheiro que desapareceu estaria hoje (Foto: Divulgação).

     

    Nestes mais de dois anos de existência do Blog Lado B, nos orgulha e emociona muito dizer que este espaço presta um serviço de utilidade pública, que não é mais do que a obrigação de qualquer veículo de comunicação social.

    Quando nos identificamos com a dor e a busca diária de Míriam Weiss Brandão pelo marido desaparecido em Curitiba, o engenheiro Renato Brandão, e nos empenhamos por levar além essa história dramática, foi pela convicção de que se o caso caísse no esquecimento esse drama só aumentaria e as buscas seriam cada vez mais difíceis.

    Não esperávamos que a perseverança da Míriam, movida pelo amor ao marido e à filha – que recentemente completou 15 anos de idade, sem a presença do pai para comemorar -, e o nosso compromisso com elas, até pela amizade que surgiu em meio a essa cobertura, fossem resultar em pistas concretas, as primeiras depois que a bicicleta do engenheiro foi encontrada na Estrada da Graciosa.

    Pistas que possam vir a ajudar nas investigações da polícia. Felizmente, foi o que aconteceu!

     

    Foto de Renato na casa dos pais, em Curitiba.

     

    Desde fevereiro deste ano, o Blog Lado B vem recebendo comentários de uma pessoa do município de Primeiro de Maio, região Norte do Estado, que afirma ter visto um andarilho muito parecido com Renato Brandão durante o carnaval.

    De tempos em tempos, quando divulgávamos mais um mês de desaparecimento do engenheiro curitibano, a pessoa voltava a enviar comentário de motivação, pedindo que a família e a imprensa não parassem de procurar, pois tinha certeza de que Renato estaria vivo, perdido e andando sem rumo pelas estradas do Paraná, sentido São Paulo.

    Em outro momento, a mesma pessoa se mostrava preocupada com o fato de a polícia não ter seguido a pista a tempo de ainda localizá-lo na região.

    Todas as mensagens que chegavam ao blog, antes mesmo do comentário ser liberado para leitura nas postagens, encaminhávamos uma cópia dele, do endereço de e-mail, do nome e do IP do remetente para a família e para o investigador da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), responsável pelas buscas.

    No último dia 18 de julho, novamente, a pessoa encaminhou outro apelo para que as buscas prosseguissem e nesta mensagem recente forneceu detalhes sobre a peculiaridade do modo do andarilho dormir, que despertaram a atenção da esposa e reacenderam as esperanças de todos de encontrar Renato.

    Veja a mensagem abaixo (do jeito que veio):

    “From: XXXX <…@hotmail.com>

    Subject: renato brandao

    18 de julho de 2012 – 19:08

     Message Body:

    nunca desista de procurar renato brandao se 12 de janeiro ele passou por minha cidade ele esta vivo em algum lugar prescizando de ajudo eu presto atencao nas pessoas que vejo na rua para ver se nao era ele acredite em mim ele passou por aqui como andarilho posso repetir o geito que ele estava com camiseta da hering brancabermuda cinza de elastico meia de algodao branca e tenis branco com detalhe no bico laranja e vermelho carregava um saco com uma coberta de albergue vermelha geralmente os andarilhos que vem pra ca eles vem de paraguacu paulista sp e tinha uma blusa de frio marron dentro do saco a roupa nao estava rasgada so que ele estava cabeludo e barbudo igual na foto que fizeram so que as entradas do cabelos e maior vi ele duas vezes ele dorme de barriga para cima com a mao direita em cima do coracao e a esquerda na barriga e anda com a meia enrolada por favor nao desista de procurar nao fique com vergonha de passar perto de andarilho para ver ele talves a pessoa nem se lembre quem ela e mas voce pode ajudar se reconhecer

     

    Por favor, se você tiver alguma informação que possa ajudar nas buscas, entre em contato com a DVC pelo telefone (41) 3815-3000 ou pelo e-mail [email protected].

     

     

     


    Publicado por jagostinho @ 15:30



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • MIRIAM 11 Disse:

    UTILIDADE E ESPERANÇA À FAMÍLIA DESESPERADA. ISSO É UM ATO DE CARIDADE .

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.