Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 28ago

    JORNAL DO COMMERCIO/RECIFE

    Uma pesquisa realizada pelas empresas Hi-Midia e pela M.Sense aponta qual o horário em que o brasileiro mais acessa a internet.

    Nomeado de “Horário Nobre da internet no Brasil” o levantamento também especifica quais as principais atividades realizadas em diversos períodos do dia. No total foram ouvidas 1.265 pessoas das cinco regiões do País, entre 15 e 22 de junho.

    A pesquisa constatou que o horário nobre da internet durante a semana é a noite, mais especificamente entre 19h e 22h. Este horário coincide com a chegada dos usuários em casa após o trabalho.

    Já nos finais de semana, o acesso é menos concentrado e se estende ao longo da tarde e da noite, dividindo-se das 14h às 22h.

    Entre as atividades identificadas como as mais comuns para os internautas que acessam a web pelo Personal Computer (PC) de segunda a sexta-feira estão navegar nas redes sociais (41%), ler e enviar e-mails (35%), ler notícias (32%) e ler conteúdo de entretenimento (32%).

    Uma curiosidade da pesquisa é que 30% dos usuários do PC usam o web para fazer download de filmes e música sempre após às 22h.

    Já nos finais de semana, o PC com acesso à internet é mais usado para o acesso para leitura de e-mails (28%), redes sociais (33%), leitura de notícias (27%) e conteúdo de entretenimento (28%).

    DISPOSITIVOS MÓVEIS – O perfil de acesso à web pelos smartphones e tablets também foi pesquisado.De acordo com o levantamento, os usuários dos dispositivos móveis utilizam esses equipamentos para realizar atividades rápidas e mais comuns, como ler e-mails, acessar as redes sociais e ler notícias.

    Esses acessos não têm horários fixos durante o dia, mas, o levantamento aponta que atividades como jogar online e assistir a vídeos são mais realizadas após às 22h.


    CURIOSIDADES – O estudo revela ainda que, nos finais de semana, os homens começam a acessar a internet mais cedo do que as mulheres.

    Uma mostra disso é o conteúdo acessado e as atividades realizadas. A pesquisa mostra que, nesses dias, esse público prefere visualizar de vídeos e fazer download de filmes e músicas.

    Ainda falando sobre os acessos no período matutino, a pesquisa aponta que a faixa de 40 a 49 anos é a primeira a iniciar suas atividades online. Em segundo lugar está a faixa acima de 50 anos. Os mais novos acessam a internet mais tarde.



    Publicado por jagostinho @ 13:07



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.