Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15mar

    SITE DA PREFEITURA DE CURITIBA

    Este final de semana será de festa para os moradores de sete regiões da cidade: as administrações regionais do Portão. Santa Felicidade, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, CIC e Bairro Novo terão programação especial para comemorar o aniversário dos 320 anos de Curitiba. -Na imagem, festa de aniversário de Curitiba no Parque Barigui. Foto: Guilherme Dala Barba/SMELJ (arquivo)

    Este final de semana será de festa para os moradores de sete regiões da cidade: as administrações regionais do Portão. Santa Felicidade, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, CIC e Bairro Novo terão programação especial para comemorar o aniversário dos 320 anos de Curitiba. -Na imagem, festa de aniversário de Curitiba no Parque Barigui. Foto: Guilherme Dala Barba/SMELJ (arquivo)

    Este final de semana será de festa para os moradores de sete regiões da cidade: as administrações regionais do Portão, Santa Felicidade, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, CIC e Bairro Novo terão programação especial para comemorar o aniversário dos 320 anos de Curitiba.

    Serão shows, brincadeiras, orientação sobre alimentação e saúde, além de feira de artesanato e culinária. No dia 23 de março será a vez das regionais Matriz e Boa Vista comemorarem o aniversário com festa para a população.

    As atividades nos bairros serão promovidas por diversas secretarias municipais, que estarão com profissionais nos locais orientando a população sobre saúde, dando dicas de qualidade de vida e ajudando em atividades recreativas como jogos, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas.

    Além da programação, o cidadão está sendo chamado para participar da criação do selo de comemoração, tendo como tema o número 320, que pode ser preenchido com pinturas, colagens, fotografias, imagens, desenhos e grafites.

    A campanha esta na internet. Para participar basta acessar o site Curitiba 320 (www.curitiba320.com.br ).

    Confira a programação das Regionais para o aniversário de 320 anos de Curitiba

    Regional Portão

    Dia 16 de março, das 13h às 18 horas, na Rua da Cidadania do Fazendinha, Rua Carlos Klemtz, 1700.

    Apresentações: fanfarra da Escola Munic. Papa João XXIII; teatro de Fantoche, grupos de dança, Grupo de Dança Indiana Krishna Natyam, Grupo de Capoeira Kauande, shows musicais com as bandas: Duo Veneno de Letra, Banda Tarja Blue e Banda Uh Lala
    Oficinas de sucos e orientação para alimentação saudável;

    Atividades recreativas como jogos gigantes, pintura livre infantil, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas, varal de poesias.

    Unidade Móvel de Segurança Alimentar estará compartilhando com a comunidade informações sobre educação alimentar e nutricional.


    Regional Santa Felicidade

    Dia 16 de março, das 13h às 18 horas, na Quadra Poliesportiva da Rua da Cidadania

    Apresentação de Hip Hop, grupo Tá Miado Record, banda Doctor Dalman, Sertanejo Amigos Da Viola, grupo Folclórico ìtalo Brasileiro de Santa Felicidade, MPB com Léo Fressato;

    Atividades recreativas como jogos gigantes, pintura livre infantil, caramin de pintura de rosto, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas, e muito mais.


    Regional Boqueirão

    Dia 16 de março, das 13h às 18 horas, na quadra Poliesportiva da Rua da Cidadania.

    A Regional Boqueirão completa 18 anos e foi a primeira Rua da Cidadania inaugurada em Curitiba.
    Apresentação de capoeira; apresentação de ballet; dança com o Grupo Luzes do Oriente; banda marcial da escola Municipal Wenceslau Braz; Grupo de Dança Flamenca do CEI Érico Veríssimo; apresentação musical da Escola Municipal  Jardim Europa, aula de ginástica.

    Às 16 horas: Missa no Santuário Nossa Senhora do Carmo;

    Demonstração dos cães farejadores de drogas;

     Oficina de pipas; caricaturista; exposição de quadros dos alunos de pintura da Fundação Cultura de Curitiba; exposição de equipamentos utilizados pelo Exército – Quartel do Boqueirão; exposição de equipamentos utilizados pelo COPE – Centro de Operações Policiais Especiais – Polícia Civil;

    O núcleo regional da Educação do Boqueirão realizou com as escolas e CMEIs a atividade com os selos comemorativos dos 320 anos da cidade de Curitiba.

    As crianças e profissionais criaram seus próprios selos com muita criatividade e que estarão enfeitando a Rua da Cidadania no dia da festa. Além disso, crianças que participam do Programa Comunidade Escola, confeccionaram maquetes para homenagear os 18 anos da Rua da Cidadania do Boqueirão.


    Regional Pinheirinho

    Dia 16 de março, das 13h às 18 horas, na Rua da Cidadania do Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 2.033.

    Shows musicais com Mano Mineiro & Mylla Reis, Alceni Vieira, Máquina do Tempo e outros .

    Apresentação dos alunos de capoeira do Educador Barril da SMELJ, apresentação de Dança do Ventre, apresentação de Dança de Salão com alunos do CTG 20 de Setembro.

    Pintura Infantil, xadrez Básico, brinquedos infláveis, oficina para confecção de Pipas, teatro infantil, oficina de Unhas decoradas, corte de cabelo, trança embutida, esmaltação de unhas.

    Orientação de saúde com aferição de pressão arterial; verificação de Glicemia; orientação sobre Saúde Bucal.

    Atividades na Escola Municipal Darcy Ribeiro , Rua Enette Dubard, nº 90 – Tatuquara

    Orientação sobre o combate ao trabalho infantil e sexual, estande educativo de trânsito, oficina de manutenção de bicicletas, oficina de condução de bicicletas, minicircuito de rua para ciclistas e pedestres, estande de orientações sobre Saúde e Qualidade de Vida com equipe interdisciplinar.

    Apresentação de ginástica rítmica da Escola Helena Kolody, apresentação de dança com o Ponto de Cultura Arte Geral.

     Apresentação da bateria da Escola de Samba Embaixadores da Alegria, música sertaneja e diversos shows musicais.

    Atividade infantil com pula-pula, pinturas, João Bobo, brinquedos infláveis e muito mais.


    Regional Cajuru

    Dia 17 de março, das 13h às 18 horas no Parque Peladeiro – Rua Antonio Moreira Lopes, s/nº – Uberaba

    Apresentação de Capoeira – Associação Cultural de Capoeira; Grupo de Dança Comunidade Axé e Grupo Remelexo, banda de rock Rambo Vilão, Banda Langolyers, Banda Gentileza, caricaturista, oficina de Skate, oficina de bexiga (escultura em balão), oficina de pipa com premiações.

    Presença do ônibus Antidrogas, atividades recreativas como jogos gigantes, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas.

    Unidade Móvel de Segurança Alimentar que compartilhará com a comunidade informações sobre educação alimentar e nutricional através de oficinas de sucos.


     

    Regional CIC

    Dia 17 de março, das 13h às 18 horas na Praça Alto Bela Vista do Passaúna, Rua Carlos Eduardo Martins Mercer, s/nº, esquina com a Rua Águas do Passaúna (Vila Sabará na CIC).

    Shows com Cidadão Musical (MPB), Wilson da Canção (MPB/Sertanejo), Ney Junior (MPB/Sertanejo), show Gospel Markinhos Alves & Banda Dádivas, show de Pop rock com Banda Makestir e Banda Gambiaha, MPB com a Banda Eu, Você e Maria.

    Dança e teatro Projeto Vida, jogos de tabuleiro gigantes, tênis de mesa, brinquedos para crianças pequenas, cavaletes de pintura, kit de basquete, futebol e voleibol, pernas de pau e esqui de grama, camas elásticas, brinquedos infláveis, oficinas de madeirinha, de balangandã e de pintura, camarim de pinturas infantis de rosto.

    Curitibativação – orientação sobre atividade física e saúde.

    Barraca de produtos da comunidade escola.

    Prevenção e divulgação dos Serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde com palestra, aferimento de pressão arterial com enfermeiro.

    Distribuição de mudas em parceria com o IBAMA.

    Colocação de 50 microchip para gatos e 50 para cães nos animais domésticos pela associação Amigo Cão.


    Regional Bairro Novo

    17 de março – das 13h às 18 horas no Ginásio de Esportes do Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo, Rua Ourizona, 1681

    Apresentações do Grupo de Dança do Centro de Esportes e Lazer Bairro Novo e do grupo de Dança “Solo com Marcos Rocha” (Street Dance), show com a Banda Terceira Cruz (pop), Tobias Amorim e Banda (samba e pagode), apresentação dos Alunos da Oficina de Violão, do Programa Comunidade Escola- Escola Municipal Paulo Esmanhoto – apresentação do Coral da Escola Municipal Colombo, banda Ervilhas Astrais (pop) e Banda Humanisch.

    Contação de história e pinturas de rosto, caricatura, com o Artista Plástico Fabiano, cinema Infantil, atividades e educação alimentar (jogo de memória sobre alimentos e informações alimentares), camarin de Maquiagem e oficina de missanga, atividades recreativas como jogos gigantes, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas e muito mais.

    Bolo de aniversário da Regional, produzido pelo Liceu de Ofício da FAS e distribuídos para crianças e população presente.


    Regional Boa Vista

    Dia 23 de março, entre às 13h e 18 horas no Parque Bacacheri

    Unidade Móvel de Segurança Alimentar estará compartilhando com a comunidade informações sobre educação alimentar e nutricional.

    Atividades recreativas como jogos gigantes, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas, futebol, vôlei, roda de capoeira (Escola Ko Yamawaki), oficina de geração de renda, apresentação de bandas, ambulância com demonstração de primeiros socorros.


    Regional Matriz

    Dia 23 de março, entre às 13h e 18 horas na Praça Rui Barbosa

    Oficina educativa de trânsito, oficina de condução e manutenção de bicicletas.

    Feira da Curitibana Trabalhadora das 9h às 17 horas – atendimento à população para encaminhamento para trabalho, capacitação e informações em geral.

    Dia 24 de março, na Praça João Cândido no Largo da Ordem:

    Atividades recreativas como jogos gigantes, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas, tênis de mesa, pintura de rosto, oficinas manuais (recorte, dobradura, colagem).

    Publicado por jagostinho @ 16:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.