Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18mar

    FOLHAPRESS

    A presidente Dilma Rousseff desembarcou neste domingo em Roma para participar da missa de inauguração do pontificado do papa argentino, Francisco, marcada para amanhã cedo.

    O voo, inicialmente previsto para chegar às 18h locais (14h em Brasília), foi antecipado em três horas, o que permitiu à comitiva ter uma tarde de turismo na capital italiana.

    Sem nenhum compromisso oficial, Dilma driblou a imprensa, que havia sido informada de que ela apenas descansaria no hotel, e visitou a basílicas de Santa Maria Maggiore, construída no seculo 5, e de São Paulo Fora dos Muros, do século 4.

    Depois, jantou em um restaurante italiano e só voltou ao seu quarto às 22h.

    Lalo de Almeida/Folhapress
    A presidente Dilma Rousseff chega ao Hotel Excelsior, em Roma; na terça, ela participa da primeira missa do papa Francisco
    A presidente Dilma Rousseff chega ao Hotel Excelsior, em Roma; na terça, ela participa da primeira missa do papa Francisco

     

    No tour, Dilma teve a companhia dos quatro ministros da comitiva: Aloizio Mercadante (Educação), Antonio Patriota (Relações Exteriores), Helena Chagas (Secretaria da Comunicação) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).

    Ela não concedeu entrevista. Na chegada ao hotel, disse somente: “Vocês sempre conseguem chegar antes de mim”. Pouco depois, deixou o prédio, enquanto a imprensa foi obrigada a ficar numa parte da recepção longe das saídas.

    Questionada sobre o passeio, a assessoria da Presidência disse que se tratava de uma “agenda privada” e só informou os locais visitados quando ela já havia voltado ao hotel.

    A agenda de hoje tampouco tem compromissos oficiais confirmados, mas estão em negociação encontros com os presidentes da Eslovênia, Borut Pahor, país europeu de 2 milhões de habitantes, e da Itália, Giorgio Napolitano, em fim de mandato.

    Na cerimônia de amanhã, Dilma terá apenas uma conversa rápida com o papa Francisco, que deve viajar ao Rio de Janeiro em julho para participar da Jornada Mundial da Juventude.

    O encontro será na basílica de São Pedro, durante os cumprimentos dos chefes de Estado.

    A delegação brasileira está hospedada no luxuoso hotel Westin Excelsior.

    A diária mais barata custa R$ 910, sem direito a café da manhã.

    Dilma só deve deixar Roma na quarta-feira, por volta do meio-dia.

    Publicado por jagostinho @ 09:14



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Miriam13 Disse:

    Ora ora, o Estado não é laico?Então o que fazes em Roma sra Presidenta?

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.