Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 04abr

    ronipimentel@zipfoz.com.br

    A cidade de Curitiba vai receber, de 18 a 19 de abril, o II Simpósio Internacional de Bionanotecnologia. O evento, organizadoalexandre curi0603 pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, contará com a participação de palestrantes estrangeiros e brasileiros e tem a intenção de destacar os avanços sobre o uso de nanopartículas em ciências biológicas e da saúde. 

    Além do Simpósio Internacional, informa o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB), amigo e apoiador do Hospital Pequeno Príncipe, o evento contará com workshop e curso de redação de artigos científicos e uma palestra sobre empreendedorismo com exposições de empresas de nanobiotecnologia e publicações científicas.

    Curso de Redação 

    Um dos eventos que compõe o simpósio é o curso de redação de artigo científicos, que será apresentado em português (60%) ou inglês (40%), com tradução simultânea para o português.

    O seminário vai contar com palestrantes brasileiros e estrangeiros que apresentarão estratégias e todo processo de edição de artigos em inglês. 

    Os alunos receberão informações sobre o processo de seleção da revista científica com base no escopo, no fator de impacto e na rapidez da publicação.

    Dentro de uma visão mais globalizada, o workshop irá também discutir o crescimento das publicações em 7 países, procurando salientar as políticas adotadas em cada país para aumentar as publicações.

     Um dos temas a serem debatidos é o fato de que o Brasil, atualmente com apenas um pesquisador em tempo integral para cada 1000 pessoas ocupadas, está competindo com os Estados Unidos, que tem taxa quase 10 vezes maior.

    Referência 

    Para o deputado estadual Alexandre Curi, o simpósio é uma prova da preocupação do Complexo Pequeno Príncipe em promover a qualidade no atendimento do hospital e também no ensino. 

    “O Complexo Pequeno Príncipe é uma referência internacional no atendimento e ensino na área da saúde, em especial para as crianças, fazendo, há décadas, um trabalho de muita importância para todo o país”, frisa o deputado. 

    Atualmente o Complexo Pequeno Príncipe compreende, além do Hospital Pequeno Príncipe, inaugurado em 1930, a Faculdade Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

    Serviço

    O que: II Simpósio Internacional de Nanobiotecnologia e Publicações Científicas
    Quando: 18 e 19 de abril
    Onde: CIETEP
    Informações: (41) 3310.1035 e nanobio.org.br

    Publicado por jagostinho @ 17:52



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • astolfo Disse:

    Porra.. Dando crédito para esse vagabundo.

  • jagostinho Disse:

    A intenção da postagem é divulgar a ação do hospital pequeno principe. Outras visões são por conta do leitor.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.