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  • 05abr

     

    Andando a passos de cágados, as obras de melhorias das calçadas da Avenida N.S.Aparecida, no Batel, não dão sinais de que deslancharão.

    Isto apesar de a nova  administração municipal já entrar no quarto mês.

    Enquanto isso, as  armadilhas  locais são muitas, geradas por  essas ‘obras de santa engracia’.

    Uma delas, que a coluna registra, fez vítima um senhor da terceira idade, na entrada do Banco Itaú (agência 1538), naquela avenida, às 11h10 de ontem.

    O idoso, corpulento e alto, desandou – literalmente – do desnível entre a calçada em obra e o piso do pátio da agência bancária.

    Ficou estatelado por alguns minutos, lamentando perdas, como o telefone celular inutilizado e sérias escoriações nos braços e pernas, além de calça rasgada.

    Mas dando graças de ter escapado de uma quina de coluna.

    Algumas almas boas, como duas funcionárias da loja ‘Nova Imagem’, vizinha do banco, socorreram-no, com cuidados e atenções ao acidentado  cliente bancário.

    Refeito, o velho senhor indagava – entre dores e senso de humor – “afinal, que melhor idade é essa?”.

    Em seguida, depois de peregrinar na agência, foi atendido pela gerente Alessandra , que não negou ter tido conhecimento do acidente, mas não esboçou o mínimo gesto de apoio e solidariedade àquele que fora vítima também da imprevidência do Itaú.

    Limitou-se  a dizer: “O problema é da Prefeitura”. E, gesto continuo, entregou ao acidentado seu cartão com uma expressão fria, distante,  profissional: “O próximo. Quem está na vez…?”

    A vítima queixosa encaminhou reclamação à Ouvidoria do Itaú, que tem número197-064-666.

    Resposta prometida para os próximos 6 dias.

    Não custa  lembrar que uma simples providência do Banco, como a colocação de tábua, gerando uma pequena rampa, pode evitar males maiores, para o cidadão, a Prefeitura e o Itaú.

    Ah, mas quem está interessado em prevenção neste país?

    Publicado por jagostinho @ 18:53



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