Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15abr

    imprensa.joaoarruda@saninternet.com

    O deputado federal João Arruda (PMDB-PR), que é presidente da Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, disse que o Brasil está subutilizando suas estruturas para atividade física.

    De acordo com o deputado, está faltando uma melhor sintonia entre os ministérios e órgãos do governo federal, com o Conselho Federal de Educaçào Física.

    “Não quero usar algo que é positivo e temos avançado muito em relação ao que éramos no passado, mas é uma preocupação da falta de química que possa existir”, disse João Arruda.

    “Estamos usando mal os nossos professores, e isto é muito ruim. Quando alguém pratica atividade, faz exercício físico, ele consegue otimizar o seu trabalho, a queima calórica e todos os benefícios obtidos, quando tem o acompanhamento de um professor”, frisou.

    Para o deputado, o Brasil está deixando de ter a orientação dos professores de educação física em políticas públicas importantes voltadas ao esporte.

    Presidente da Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, João Arruda, diz que o Brasil precisa utilizar melhor a estrutura para atividade física Foto: Agência Câmara

    Presidente da Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, João Arruda, diz que o Brasil precisa utilizar melhor a estrutura para atividade física
    Foto: Agência Câmara

    Na avaliação de João Arruda, estruturas como ginásios de esporte, quadras cobertas, pistas de skate e academias da terceira idade e ao ar livre, precisam dispor de orientadores para um melhor resultado.

    Parceria e prevenção

    Este trabalho conjunto, ainda segundo ele, deveria incluir também especialistas como engenheiros biomecânicos e arquitetos, na elaboração dos projetos de construção das estruturas.

    O deputado lembrou um caso ocorrido em Guarapuava, quando um atleta morreu após se acidentar com uma falha no piso da quadra de futsal.

    João Arruda recordou outros acidentes provocados pela falta de orientação de um profissional. “Já tivemos problemas no passado em relação às academias ao ar livre, inclusive de jovens e crianças que tiveram seus dedos amputados nestes locais”, disse.

    O presidente da Frente Parlamentar concluiu informando sobre reunião com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

    “Sugeri um café da manhã aqui nesta Casa para que possamos reunir os professores, o Conselho Federal de Educação Física e que quem sabe, fazer um trabalho em conjunto para que possamos tirar vantagens desse processo todo”.

     “Avançamos muito, podemos fazer mais e melhor, mas isso vai depender desta articulação e interlocução, que pode ser feita inclusive através do Ministério do Esporte com os outros ministérios, com políticas públicas importantes voltadas ao esporte”, encerrou.

     

    Publicado por jagostinho @ 11:36



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.