Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20abr

    G1 PR

     

    Para quem ama Curitiba, de verdade, é doloroso assistir a matéria da RPC, acima. Dirão, mas isto já existe há muito tempo. Sim, existe e prolifera em progressão geométrica pelas cidades do Brasil todo.

    Contudo, em situações idênticas, ou até piores, ações estão acontecendo, cada cidade à sua maneira. Mas, estão combatendo esta praga devastadora chamada “crack”. Ou pelo menos tentando.

    Bem ao contrário do que acontece na nossa cidade. Aqui existe uma doença chamada “teoria” que se espalha e contagia todos os setores da Administração Municipal.

    O vírus desta doença tem como hospedador principal o prefeito Gustavo Fruet, que adora discursos e cerimônias salameleques, mas que detesta, ou não entende nada de praticidade e, muito menos, de objetividade.

    Está sempre inventando um culpado ou uma desculpa esfarrapada e adora montar uma comissão para “discutir” qualquer situação.

    O povo quer soluções. E ações imediatas. Fruet ainda acha que está no parlamento. E dá-lhe blá-blá-blá.

    Vão perguntar aos vizinhos destas cenas tétricas aí e em muitas outras partes da cidade, se eles querem conversa fiada?

    Claro que não. Ação já ! Executivo, executa, faz ver e acontece. Se não dá de um jeito, começa de outro. Ou estou equivocado? 

    A presidente da FAS, esposa do prefeito, Márcia O. Fruet – como se auto nomina nas redes sociais, ou Márcia Eleandra Oleskovicz – como consta no Diário Oficial do Município, já devia ter elaborado e colocado em prática um plano para esta e outras miseráveis situações.

    Aliás, não sei se a nobre presidente da Fundação de Ação Social percebeu que está surgindo outra favela na divisa de Curitiba com Colombo.

    Se sabe, não está tomando providência nenhuma e a coisa que começa com duas ou três toscas construções, logo, num piscar de olhos, já terá dezenas.

    Se não sabe, é lamentável e se mostra, para minha surpresa, despreparada para a função.

    Até porque não se precisa de curso nenhum para ser sensível e atenta ao que acontece numa cidade, na parte social, que é o que lhe cabe.

    O poder, para alguns é inebriante. Só que a população não quer dirigentes extasiados e sim, competentes e fazedores.

    Isto não é caso de polícia. Na verdade dolorida, caso de polícia é afirmar que não dá para obrigar as pessoas a ter uma nova oportunidade de vida. Um doente maltrapilho a ter esperança ! 

    Isto tem um nome: descaso explícito. Por favor, tenham esperança por eles !

    Finalizando: – Fundação de Ação Social, que tal entrar em AÇÃO ???

     

     

     

     

    Publicado por jagostinho @ 09:11



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

32 Respostas

WP_Cloudy
  • Helena Disse:

    Isto é estarrecedor. E não se resolve com teoria mesmo. Só na prática e muita ação. E parece não ser o caso aqui em Curitiba

  • Vera Lucia Disse:

    Moro próximo deste local mostrado. E não vejo nada do que a prefeitura diz que está fazendo. A PM age mas a justiça não ajuda e logo os caras voltam. Votei no Fruet e quero que ele e sua equipe resolvam e já este problema. Ganham para isso.

  • Nascimento Disse:

    O problema é sério, mas vc disse acertadamente jota que isso não se resolve com relatorio , comissões e conversa fiada. Atitudes enérgicas tem que ser tomadas. Já tinha que haver um plano. Curitiba sempre foi exemplar em novas atitude. Estamos esperando, mas não muito

  • Jacob Disse:

    Cadê o Fruet e sua turminha ? Onde está a gestão inovadora ? Contar com a mulher do prefeito é acreditar em papai noel. Está lá pq é mulher do homem.

  • Juca III Disse:

    Foi feito um carnaval na campanha de todos os candidatos sobre este assunto. Onde estão as providências? Ou Fruet é um demagogo como tantos outros? Que decepção !

  • Tardellliii Disse:

    Essa FAS é um cabide de emprego e só serve para preencher o ego vazio da primeira dama que é de uma arrogância infinita com os funcionários.

  • Helen Disse:

    Uma perguntinha: será que a Dra. Márcia presidente da FAS esteve , alguma vez ,presente neste local apresentado pela reportagem. Duvido. Nem sabe onde é !

  • delson rig Disse:

    Parabéns pelo comentário, Jota. É um alerta aos administradores. Não é crítica vazia e destrutiva. É construtiva e bem argumentada. É assim que age um grande formador de opinião. E vc é um deles. Ainda bem que existe seu BLog, pois os outros estão todos calados diante dos descalabros de políticos despreparados.

  • Yasmym Disse:

    Estou apavorada. Isso que está acontecendo é a uma quadra de onde moro. E providências só depois de muitos pedidos. Mas não resolvem nada. Uma desgraça. Coitada de nossa cidade nas mãos de pessoas que não sabem lidar com o mal mundial do momento.

  • OLIVIER Disse:

    Este é um assunto para quem sabe. FAS é uma piada. Só tem palpiteiro. E o Fruet está perdidinho, coitado… Azar para Curitiba. Mas um dia aprenderemos a escolher melhor.Fruett com PT só podia dar nisso: incomPeTência e muita enganação.

  • Gabriel Chalito Disse:

    Jota, vc é um dos culpados pois fez campanha e exaltou o Fruet.Vc veio até minha casa pedir voto para ele. Votei nele pois acreditei em vc. E agora? Explica aí !

  • Pancho Disse:

    Só Deus para resolver isto, pois esperar a polícia e a prefeitura é chover no molhado.

  • Nicodemus Disse:

    Então temos a FAS que não FAZ. Mas o salarião da turma está em dia. Os drogados que se danem e os vizinhos deles, também. Bem feito para nós que votamos!

  • Rute Disse:

    Peguei a matéria pela metade e juro que pensei que era no RFio ou São Paulo. Quando vi que era em Curitiba , quase cai do sofá. Que absurdo. Onde estão as autoridades ? Socorro !

  • jagostinho Disse:

    No momento oportuno contarei a história toda. Aguarde.

  • pedro mozer Disse:

    Estou deveras surpreso com a posição, com as críticas da imprensa,em relação ao comportamento da atual administração municipal de Curitiba.

    Eu sinto – todos nós estamos sentindo, após 3 meses de Fruet-prefeito – que sua base política não está satisfatória, apesar de todas as conversações dos seus representantes com gente de todos os lados.

    Relembrando o saudoso Maurício Roslindo, o pai, sei que você – Jota – poderia dizer que falta ao atual prefeito a liderança sólida e estável para enfrentar as várias
    manobras, próprias e alheias, que são necessárias e que sacodem rudemente o barco do herdeiro dos Bonato e dos Fruet…

  • Fred Disse:

    Prefeito escolheu mal e o problema das drogas está longe de ser resolvido. Acertou com o PPS e colocou um tal de Diego Busse que foi candidato a vereador para comandar o departamento antidrogas de Curitiba. Piá só dá entrevista na rádio mas trabalho que é bom até agora não mostrou nada. Deve tá preparando terreno pra 2014 e enquanto isso o crack toma conta de Curitiba

  • Gabardão Disse:

    Jota vc é o cara! Tava no twitter e vi que a turma da prefeitura lascou um fake contra vc. Apavorados que estão com suas críticas sérias e fundamentadas.

    O tal de @Política_2013. Surgiu do nada e veio caluniando vc e dizendo que vc n ganhou emprego e nem graninha para o Blog, por isso está fazendo críticas ao Fruet.
    Te conheço a muito tempo e sei de seu caráter.

    Deixa este fake comigo. Vou monitorar e descobrir quem é. Te aviso.

    Segue em frente pois os curitibanos precisam de vc na rede.

  • Celsão Disse:

    Assino em baixo tudo que vc escreveu. O Ducci e sua esposa estavam fazendo um trabalho muito melhor que esta da turma do Fruet. Lá agora só tem cafezinho e sessão de piadas. Uma panelinha de amiguinhos e amiguinhos de faculdade. Uma vergonha

  • Margarida Disse:

    Acompanhei seu debate com a Marcia da FAS no twitter. Acho que cada um tem suas razões. O problema é complicado. Muito complicado. Mas, estranhamente, entrou um tal de Política_2013 baixou o nível e vi que vc bloqueou ele. Fez muito bem. Quem não admite críticas que não entre na política. Fica lavando louça em casa.

  • Tito Disse:

    Jota, te conheço demais. Gosto de seus comentários desde o tempo do futebol. E pode deixar que , como o Gabardão vou caçar esse fake @politica_2013. O pior canalha é o que se esconde no anonimato. Mas descobriremos já já quem é. Tem cara até da Rússia de olho nele. Conte com teus amigos caro Jota. E vc tem milhares

  • Diogo Disse:

    Entrei aqui para me solidarizar com vc ao ler os comentários acima. Vc é um cara famoso, conhecido por suas posições sérias e cheias de dignidade e vem um FAKE caluniar vc. Coisa de safado , sem vergonha e patife. Tenho amigos que são especialistas no assunto de rastrear vagabundos na internet e eu vou pagar do meu bolso o trabalho deles para identificar esse cara sujo e imundo.

  • Carmen Lucia Disse:

    Pelo jeito esse anonimo aí caiu do cavalo e vai se danar. Jota, leio sempre , todos os dias, vc. Acho que vc está sendo ameno demais com o Fruet , sua mulher e a equipe que ele montou. Não fizeram nada. Só reuniões e choramingos.
    Fique na tua, e continue pois vc já deve ter percebido quanta gente está com vc.
    Em frente, sangue bom !

  • Betão Disse:

    Estou com vc Jota. E se for pra ser na porrada é só chamar ! Canalha tem que apanhar para aprender.

  • Hernani Disse:

    Minha solidariedade , meu blogueiro preferido. Os caras não fazem nada, são incompetentes e querem agradinhos? Pau neles, cambada de demagogos!

  • Tequinho Disse:

    Ripa na chulipa, Jota, como diria Osmar Santos. Parece que os caras estão se cagando de medo. E um passarinho me contou que vem coisa mais pesada por aí. Os manés acham que todo mundo é bobo. E ainda deixaram um monte de caras do outro lado da trincheira. Logo te passo umas coisinhas…

  • vingança cruel Disse:

    Sou do Ducci e do Beto e estou na prefeitura, num setor vital. Como são arrogantes os que entraram vou te passar um material exclusivo. Coisa braba. Se achar que serve, manda pau.

  • Erley Disse:

    Não tenho nenhuma bomba para te dar Jota. Só te peço uma coisa: continua com suas posições firmes em nome da liberdade de expressão com seriedade, como sempre fez a mais de 40 anos. O povo precisa de caras como vc na imprensa.

  • Lulu Disse:

    Po como tem cara puxa saco nestes comentários. O ego do blogueiro deve estar lá em cima. Gente, votei no Fruet e acho que precisamos esperar um pouco mais. Depois, se continuar neste ritmo estarei aqui para criticar tambem, ok?

  • Roberval Taylor Disse:

    Então LULU pode começar a criticar pois este Fruet é um lenga-lenga que é mandado pela irmã, que se acha! e pela mulher(sic)

  • Neumary Disse:

    Ao blogueiro meus parabens pelas análises corretas e precisas.

  • Antonio Disse:

    Bom dia, a grande verdade de tudo isso é que os problemas existem e ninguém resolve, nas campanhas politicas prometem de tudo sabendo que não tem condições de resolver. Até quando o prefeito vai ficar falando sobre a divida do prefeito anterior e começar a fazer algo? O povo aguarda e merece respeito pelos votos depositados! Um abraço.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.