Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27abr

    JORNALE

    smartphonesPela primeira vez celulares simples venderam menos no mundo


    A venda global de smartphones (telefones inteligentes) superou pela primeira vez a venda de celulares simples (ou “feature phones”) no primeiro trimestre de 2013, segundo divulgou a consultoria IDC.
    Foram comercializados no período 216,2 milhões de smartphones, valor que corresponde a 51,6% dos telefones celulares vendidos durante o período (total de 418,6 milhões).Em comparação com o primeiro trimestre de 2012, as vendas do mercado subiram 4%. Se considerados apenas os smartphones, no entanto, esse crescimento foi de 41,6% no período de um ano.

    Em relação ao último trimestre de 2012 (227,8 milhões), a venda de telefones inteligentes caiu 5,1%.O estudo não especifica quais os principais fabricantes de smartphones (sabe-se que a Samsung vem em primeiro lugar, seguida da Apple).

    No ranking geral, as empresas com maior participação de mercado são: Samsung (27,5% no primeiro trimestre), Nokia (14,8%), Apple (8,9%), LG (3,7%) e ZTE (3,2%). As demais ficam com 41,9%.O analista Ramon Llamas, da IDC, destaca a presença cada vez mais forte de fabricantes chineses:

    “Há um ano, era comum ver Nokia, Blackberry [então Research in Motion] e HTC nas cinco primeiras posições. Enquanto essas empresas passam por várias transformações, os chineses fizeram progressos significativos na conquista de usuários com seus smartphones Android”.Entre os destaques do levantamento está o fato de a Samsung ter comercializado no primeiro trimestre mais smartphones do que a soma dos quatro principais concorrentes (70,7 milhões de unidades, contra 37,4 milhões da Apple).

    A fabricante do iPhone, por sua vez, apresentou crescimento de 6,6% no período de um ano (a última vez que a porcentagem subiu dois dígitos foi no terceiro trimestre de 2009, antes do lançamento do iPhone 4). Já a LG voltou para o ranking das cinco mais, após ficar dois trimestres de fora.Para o levantamento, a IDC mediu a venda de produtos feita diretamente pelos fabricantes (para canais de venda ou usuário final) – somente esta “primeira venda” é considerada.

    Essa transação é determinada em inglês pela a palavra “shipment”, que se refere ao número de unidades vendidas (e não aos valores dessas negociações, por exemplo).

    Publicado por jagostinho @ 19:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.