Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14jul

    RADAR ON-LINE/LAURO JARDIM/VEJA.COM

     

    De volta

    Serra: espírito crítico

    Há muito tempo José Serra não se mostrava tão ativo e crítico, como nesta quinta no twitter. Foram sete posts.

    O tom geral era:  “apesar da voz clara das ruas e a voz rouca da economia, o governo ainda reiterou o bilionário projeto do trem-bala”.

    Nem é o caso ainda de se falar “te cuida, Dilma”; mas , sim ‘te cuida, Aécio”.

     

    Caiado mira STF

    Próximo passo

    Ronaldo Caiado vai criar todos os tipos de problema para tentar afundar a MP dos Médicos, que abre espaço para a contratação de profissionais estrangeiros.

    O primeiro tiro já foi dado: Caiado enviou uma questão de ordem a Renan Calheiros, pedindo ao presidente do Congresso para devolver a MP ao Palácio do Planalto – algo praticamente impossível de acontecer.

    No documento, Caiado desce a lenha no fato de Dilma Rousseff ter envido uma proposta por MP – recurso do Executivo para dar início à apreciação de temas que requerem urgência – para solucionar uma questão a partir de 2015, ano a partir do qual recém-formados em medicina terão de prestar dois anos de serviço no sistema público de saúde.

    Mais adiante, Caiado mira as criticas no trecho da MP que cria essa obrigatoriedade, desanca a possibilidade de esses médicos trabalharem com registro profissional provisório e exige que a mão de obra estrangeira seja submetida a uma reavaliação no  Brasil.

    Obviamente, Caiado não tem qualquer esperança de que seu bombardeio ganhe força nas mãos de Renan e já definiu o passo seguinte para perturbar a vida de Dilma:

    – Vou procurar Renan na terça-feira para cobrar uma resposta. Em seguida, como pessoa física, vou recorrer ao STF contra os absurdos contidos na MP.

     

    Um mar de oportunidades

    Oportunidades de negócios

    O estado em que o Pão de Açúcar, agora sob administração dos franceses, avalia que mais tem oportunidades de abrir novas lojas é São Paulo.

    Não as convencionais, mas supermercados menores.

    A ideia é abrir centenas de pontos neste novo modelo nos próximos anos.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Publicado por jagostinho @ 11:44



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.