Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 03abr
    Comandulli deixa grande lacuna na imprensa do PR (1)Neste dia 7 de abril, Dia do Jornalista, instituído pela ABI – Associação Brasileira de Imprensa, tenho a honra de convidá-lo para o evento “Fico com as Artes”, promovido por Vicente Ciccarino, no qual haverá uma exposição sobre a vida e obra do Jornalista Clemente Comandulli.
     
    Renomados profissionais paranaenses estarão expondo seus trabalhos em seus corners:

    Lia Comandulli, Carlos Alberto Pessoa, Tania Vasconcellos Maingue, Joao Henrique Carneiro, Denise Pinheiro Do Carmo, Marco Antonio Alzamora Gonçalves, Ana Maingue, Angelo Hasse, Tatjana Colle Nickel, Ugo Guttierrez Filho, Tatiana Maia Vieira, Graziela Bender, Georgia Andrade Ricciardella, Vera Guimarães,  Antonio Ariel Teixeira Filho e Marisa Lautert Caron.

     
    Data: 2ª-feira, 07/04/2014
    Local: Espaço Saint Michel Eventos
    Endereço: Rua Nardy Muller da Costa nº 70  –  Ecoville  –  esquina com a rua Eduardo Sprada.
    Horário: 19h00
    FAVOR CONFIRMAR PRESENÇA ATÉ DIA 3/04/14, 5ª-feira, EM UM DESTES CONTATOS, PARA QUE EU POSSA DEIXAR NA RECEPÇÃO DO EVENTO O(S) CONVITE(S) EM SEU NOME. 
    Entrada apenas com convite.
     
    Celular: (41) 9104-6201

                   [email protected]

     
    Um pouco sobre o Jornalista Clemente Comandulli:
    O jornalista Clemente Comandulli nasceu em Antonina, Paraná, em 1927.  Foi Campeão do Centenário Paranaense (1953), pelo Clube Atlético Ferroviário, um dos fundadores da escola de samba “Não Agite” (1949) e formado em Odontologia pela UFPR  (1959).
    Foi comentarista esportivo nas rádios Guairacá, PRB-2, Colombo e Universo, bem como nos canais TV Paraná e TV Paranaense.
    Como jornalista, sob o pseudônimo “Ivan Silva”, foi Redator-Chefe do extinto Desportos Ilustrados, pelo qual cobriu jogos da Copa do Mundo de 1950.
    Nos anos 50 e 60, foi colunista diário e redator esportivo no Paraná Esportivo e, nos anos 60 e 70, na Gazeta do Povo.
    Foi correspondente de A Gazeta Esportiva IlustradaJornal da TardeO Estado de São Paulo. Foi tesoureiro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais, Assessor de Imprensa do Palácio do Governo e da Federação Paranaense de Futebol (FPF), bem como Benemérito da FPF.
    Foi, ainda, Sócio Fundador da ABRACE – Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (1974).
    Faleceu em 30 de dezembro de 1975.
     
     
    Maiores detalhes sobre Clemente Comandulli neste link.
     
    Abraços,
    Lia Comandulli
    Atriz, bailarina, coreógrafa, diretora de produção e espetáculo
    Celular: (41) 9104-6201

                   [email protected]

    Publicado por jagostinho @ 09:12



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.