Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05abr
    Aécio Neves  na posse do governador Alberto Pinto Coelho

    Aécio Neves na posse do governador Alberto Pinto Coelho

    FOLHA.COM

    Pré-candidato ao Planalto e presidente nacional do PSDB, principal partido de oposição ao governo federal, o senador Aécio Neves (MG) afirmou nesta sexta-feira (4) que a presidente Dilma Rousseff não tem preparo para comandar o país, mas disse que ela é uma mulher “proba e de bem”.

    A declaração de Aécio se deu no instante em que a oposição está mobilizada no Congresso tentando aprovar CPIs para investigar ações da Petrobras e que podem ter dado prejuízos à estatal –em alguns casos, os atos tiveram a aprovação de Dilma, então presidente do Conselho de Administração da empresa.

    “A presidente da República é uma mulher de bem, é proba, não há qualquer dúvida em relação ao seu caráter, não há nenhum questionamento em relação à sua correção pessoal”, afirmou.

    “O que há é um enorme questionamento pelos indicadores da economia, pelos atrasos da infraestrutura, pela projeção extremamente preocupante dos indicadores sociais e que ela não estava preparada para assumir a responsabilidade de administrar um país da complexidade do Brasil”, completou o senador.

    A declaração de Aécio foi feita após ele citar mais uma visita que Dilma fará a Minas, na próxima segunda-feira, indo a três cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.

    “Gostaria que ela estivesse aqui não apenas lançando e anunciando, mas inaugurando e entregando obras, já que ela está no 12º ano de um governo que ela participou intensamente como ministra e presidente da República”, disse.

    Mais uma vez ele criticou as ações do governo em diversas áreas e afirmou não ter “gestão nesse governo [federal]”. “É uma falácia.”

    Segundo Aécio, Dilma foi eleita “suportada em dois pilares”. “Primeiro da economia, para fazer o Brasil crescer. O nosso resultado é pífio. A nossa equação é mais perversa de todas, inflação alta com crescimento baixo. […] E o segundo pilar da grande gestora: nós estamos vendo aí que a grande gestora não nos visitou ao longo dos quatro anos de governo”.

    VITÓRIA

    “Estou cada vez mais convencido de que temos avançado e que vamos vencer essas eleições. Talvez eu não tenha dito com essa clareza. Cada vez eu me convenço mais de que há um cansaço de um governo que perdeu a capacidade de transformar, de ousar, um governo que está na defensiva o tempo inteiro”, disse Aécio.

    Ele voltou a criticar as tentativas de o governo tentar impedir a CPI da Petrobras. “O que nós queremos é a investigação, não estamos condenando ninguém”.

    Segundo Aécio, o governo está “vivendo os seus últimos suspiros”. 

    Publicado por jagostinho @ 12:26



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.