Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 22abr

    >>>   Quem sempre imaginou que o cidadão brasileiro, em ano de Copa do Mundo, só se liga nas eleições de OutubroRAPIDINHAS depois do Campeonato Mundial, desta vez, está completamente equivocado. Mesmo com muitos não percebendo, o Gigante acordou !

    >>>   Afinal, muita coisa aconteceu, vide mensalão, prisão de “capos” políticos, povo nas ruas (lembrar junho de 2013). Não vou adiante na relação de acontecimentos pois hoje, com as redes sociais, é notória a rapidez de como os fatos chegam à população. A consciência política do brasileiro amadureceu.

    >>>   Vai pagar muito caro quem não percebeu esta realidade. E enganam-se os políticos que montam esquadrões de fakes para torpedear os adversários. O contraponto acontece na hora e fica tudo neutralizado. O caminho de um sucesso eleitoral não segue este roteiro.  

    >>>   E é só colocar a lógica em prática: se pesquisas escancaram que até, em algumas delas, 72% da sociedade brasileira quer mudanças, isto significa que as práticas políticas atuais, literalmente, esgotaram a paciência dos brasileiros. Chega de mesmice e desfaçatez !

    >>>   E o asco que o povo sente pela corrupção é nitidamente percebida até pelo mais desatento observador. Os escândalos, em todos os níveis das administrações públicas, não serão mais tolerados. Tem corruptos encastelados em todos os partidos, em estados e municípios. A boa política passa longe deste pessoal. 

    >>>   O governo Dilma será o mais castigado pois é do escalão mais alto e os malfeitos além de acintosos e debochados, são uma gulosa rapinagem explícita. Hoje não se fala em maracutaias de milhões e sim bilhões… de dólares !  Não há nação que resista tamanha avidez perversa e predadora. Dilma e seu partido, o PT, vão sangrar desatadamente.

    >>>   Além disso, o povão do Bolsa Família, reduto da presidenta, está vendo o dinheiro acabar com muito menos compras levadas para casa, ao final de cada mês. Ou alguém acredita que a inflação está correta nos números oficiais? Só quem nunca entrou num supermercado pode até acreditar nesta fantasia.

    >>>  E se tudo estivesse às mil maravilhas no reinado de Dilma porque, então, cancelar a divulgação do nível dos empregos (PNAD CONTÍNUA – IBGE  – ETC) ? E a maquiagem dos dados oficiais da nossa economia, que é motivo de chacotas no exterior, será benéfica para a reeleição de Dilma ou piorará a situação?

    >>>   Outro problema para a presidenta é que não há muito tempo para recuperação. Credibilidade pode ser comparada com peso. Só que do lado inverso. Credibilidade ganha-se com muito esforço e tempo. Mas quando se esvai é de forma acelerada. Já no peso, para ganhá-lo, bastam poucas semanas sem controle. Já para perdê-lo, o esforço é gigantesco e o resultado pífio.

    >>>   Então, dirão alguns venenosos, que não precisaremos mais de eleição, pois o Jota Agostinho já decidiu ! Não sou nada pretensioso. E minha resposta é: A réstia de esperança de Dilma é a frouxidão da oposição brasileira, que consegue perder para ela mesma. E mais. Se ficarem contando historinhas de vovôs, Dilma é capaz de ganhar no primeiro turno. As pesquisas, também, apontam isso.

    >>>   Continuando sobre o governo federal. Os reflexos desta sangria do PT serão transferidos, sem dúvida, para os Estados. Os candidatos estaduais petistas  sentirão na carne esta situação. Em consequência, na defensiva, mais dando explicações do que oferecendo projetos de governo, verão o poder cada vez mais longe.   

    >>>   Aqui no Paraná, até meses atrás, a petista Gleisi, com o poder de ministra de Dilma, trafegou com desenvoltura pelo estado inteiro. Agora, só usou seu tempo de senadora para sair em defesa do governo federal. Ou estou errado? O tombo ou a recuperação dela será diretamente proporcional ao de sua presidenta.

    >>>   Quanto ao candidato à releição, Beto Richa, dependerá do trabalho hercúleo de seus marqueteiros para convencer os paranaenses de que, mesmo com a televisão desligada, a administração de Richa existe !  Tarefa difícil. A memória dos eleitores, nos dias de hoje, está mais afinada. Contudo, não dá para menosprezar a caneta cheia de Beto, que será governador mesmo durante a campanha eleitoral.

    >>>   Do alto de três mandatos concedidos pelo voto popular, dom da oratória impecável, obras e programas para reavivar as mentes dos eleitores, já Requião navega em águas tranquilas. Tem tudo para levar de roldão a eleição para governador do Paraná no primeiro turno.

    >>>   Ah, os deputados peemedebistas que querem a coligação com Richa?  Minha gente, na hora da verdade, será um salve-se quem puder. Políticos podem ser bagres ensaboados, mas com vocação para mártir não existe um !  

    >>>   E vou repetir, pela milésima vez: Requião é o PMDB e o PMDB é Requião. O resto é oportunismo, fisiologia e sofreguidão por holofotes. Sem Requião, o PMDB do Paraná não existiria. Chega de hipocrisia. Aos que não concordam, com todo direito, dou a oportunidade para que façam uma releitura da história do PMDB paranaense.   

    >>>   Pessuti?… ouvi uma voz lá no fundo da escuridão. Putz! estou falando de quem tem voto ! Entenderam ou preciso desenhar?

    >>>   Ao concluir, aproveitando que hoje é o aniversário do descobrimento do Brasil, tomara que a nação brasileira redescubra o novo Brasil que queremos. E  isto se inicia com uma escolha acertada dos políticos, nas eleições de outubro.

    >>>   No mais, aguardemos. 

    Publicado por jagostinho @ 09:14



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Antonio Disse:

    Bom dia. Nos últimos dez a doze anos, temos assistido o declínio moral de toda sociedade brasileira,instituições como Governo Federal, Congresso Nacional, Constituição, CLT, Poder Judiciário, são usadas, manipuladas no sentido de preservar a classe abastada aos quais esses símbolos de uma pseuda democracia pertencem, em detrimento de milhões de brasileiros que vivem na mais extrema miséria, sem qualquer indicio de melhoria e ainda sustentam a riqueza dos opulosos, através de uma insana cobrança de impostos extorsivos. Chegamos ao fundo do poço e só sairemos através de uma revolução, não com armas, mas com atitudes! Não é pela vontade do povo que o país deve ser administrado,não é isto que se insere na nossa Constituição? Acorda Brasil, pois se continuarmos omissos, seremos dentro de alguns anos, o Haiti da América do Sul! Um abraço.

  • Vitor Augusto Disse:

    Jota, como sempre suas análises são as melhores, me equivoquei uma vez afirmando que você tinha mudado de lado mas você continua o mesmo: sensatez e calma. PMDB sem Requião não é PMDB, e os deputados não vão querer perder seus mandatos. Com a coligação com Richa pelo menos metade ficaria sem mandato. Quanto a sucessão presidencial, Dilma tem a máquina e Eduardo tem Marina, que é adepta da “nova política”, e Aécio não sei, dentre os 3 fico entre Eduardo e Dilma, nada de Aécio. Enfim, até outubro tem muita água pra correr ainda. E por fim: REQUIÃO GOVERNADOR!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.