Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 19maio

    valdo_cruz-70x70VALDO CRUZ é repórter especial da Folha. Cobre os bastidores do mundo da política e da economia em Brasília. 

    Um dia, o PT relança o fantasma do medo da volta ao passado num comercial de TV. Noutro, seu líder maior diz que o brasileiro está acostumado a coisas do passado e que é uma babaquice preocupar-se com o conforto do futuro.

    Explico: em defesa do governo de sua criatura, Lula chegou ao ponto de dizer que é uma babaquice a preocupação de ter metrô até a porta dos estádios. Para ele, brasileiro “vai a pé, descalço, de bicicleta, de jumento, de qualquer coisa”.

    Podemos, então, traduzir assim. Estamos tão habituados a sofrer que não há problema em seguirmos do mesmo jeito. Afinal, metrô dentro de estádio é uma besteira, coisa de país desenvolvido, que dá conforto e segurança a seus cidadãos.

    O comentário infeliz de Lula tem endereço certo. Movimento captado pelo comando da campanha de Dilma mostra que uma parcela do eleitorado cativo do PT ameaça debandar por insatisfação com promessas não cumpridas pelo governo.

    Exemplo: a empregada de um integrante da cúpula do PT disse ao chefe que não iria votar em Dilma. Motivo: ganhou uma casinha do Minha Casa, Minha Vida sem piso. Passado um ano, até hoje não colocaram a cerâmica prometida.

    De casos como esse surgiu a decisão de fazer o comercial para despertar no eleitorado o medo de volta ao passado. Uma busca de mostrar a esses eleitores que devem agradecer ao PT e não reclamar muito pelo que falta.

    A alternativa é o bicho tucano, que te pega, desemprega e devolve para pobreza.

    Ou seja, a funcionária do petista está sendo, em sua avaliação, uma ingrata. Ganhou casa do governo e pode não votar na Dilma.

    É preciso dizer a ela que é um absurdo reclamar do piso de cimento grosso. Tal como o torcedor deve se contentar em andar a pé até o estádio.

    Afinal, na visão petista, de ingratos bastam alguns empresários. Encheram os bolsos de dinheiro e tramam derrotar a presidente Dilma. 

    Publicado por jagostinho @ 14:55



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.