Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20ago

    CAIXA ZERO/ANDRÉ GALINDO/GAZETA DO POVO

    Gleisi defende uso de banco de imagens e diz que todos fazem o mesmo. Até Dilma

    A campanha de Gleisi Hoffmann (PT) não concorda com quaisquer críticas ao uso de fotos de bancos de imagens em suas mídias sociais e na web.
    O blog recebeu e-mail da comunicação de Gleisi dizendo que não há nada de errado nisso.

    O texto de Gleisi diz que “Os bancos de imagens se tornaram alternativa viável, até por conta da dinâmica exigida em uma campanha, principalmente na comunicação através das redes sociais.”

    Segundo o e-mail, “produzir estas fotos demandaria recursos e tempo, que por sinal é sempre escasso em uma campanha eleitoral”.

    O blog não discorda e aliás avisou que não há qualquer ilegalidade no uso das imagens. A questão não é de legalidade e entende-se que os candidatos queiram economizar tempo e dinheiro.

    O que não impede que se critique a campanha por fingir que são eleitores de Gleisi aqueles que não o são. Campanha política não é propaganda de detergente.

    Em seguida, Gleisi, por meio da nota de sua campanha, diz que “muitos políticos têm utilizado bancos de imagens nas disputas eleitorais. Não há qualquer novidade nisso”.

    “A coligação Paraná Olhando pra Frente só lamenta que, sem realizar uma pesquisa mais aprofundada, o jornal tenha inicialmente citado a utilização do banco de imagens apenas pela campanha de Gleisi Hoffmann, utilizando inclusive um tom pejorativo para noticiar o fato”.

    E a nota lista vários candidatos que fazem o mesmo. Inclusive a propaganda política de Dilma Rousseff, do próprio PT, que estaria usando imagens de médicos e dentistas que não são médicos nem dentistas trabalhando em território brasileiro.

    Também selecionou imagens de adversários. O blog agradece a contribuição e reproduz abaixo os outros usos de bancos de imagens por políticos.

    Se alguém souber de mais exemplos, de qualquer partido, basta avisar o blog!

    Dilma 3Dilma shutter 3

    Campanha de Dilma e foto do Shutterstock.

    Rocha Loures shutterRocha Loures

    Campanha de Rocha Loures para deputado.

    Alvaro 1Alvaro shutter

    Site de Alvaro Dias, candidato à reeleição no Senado.

    O blog também já divulgou as imagens de banco de imagens pelo governador Beto Richa.

    Resta dizer que só Gleisi e Beto, dos exemplos acima, usam fotos de pessoas dizendo tratar-se de eleitores deles.



    Publicado por jagostinho @ 17:58



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.