Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21ago

    Requião apresentou várias novas propostas para a área de Educação, além da retomada de programas do seu governo.

    APP

    O senador Roberto Requião, candidato ao governo do estado pela coligação Paraná Com Governo (PMDB/PV/PPL), participou, na manhã desta terça-feira, dia 19, do debate realizado pela APP Sindicato.

    Durante três horas, os candidatos ao governo apresentaram as propostas de campanha para a área de Educação.

     Requião, logo em sua fala inicial, listou diversos projetos que serão implementados, se for eleito governador.

    A candidata a vice-governadora Rosane Ferreira e o candidato ao Senado Marcelo Almeida também estiveram presentes.

    “Educação integrada em tempo integral, formação continuada e presencial e reabertura de Faxinal do Céu, novo PDE ampliado e estendido a funcionários, volta do Livro Público construído pelo Magistério e agora também em versão digital, livro-classe e livro de chamada digitais o que podemos fazer em quatro meses de governo, novo ambiente computacional interativo para salas de aula, upgrade da TV multimídia integrando a tela da televisão ou projetada nos tablets, um sistema de amplificação de voz para poupar as cordas vocais, novo portal Dia a Dia Educação com repositório de conteúdos digitais por disciplina e por série, retomada do Projeto Fera Consciente e do Paraná Alfabetizado, e concurso público para professores em todas as áreas, pedagogos e agentes educacionais, valorizando nesse caso a experiência acumulada do PSS na avaliação dos concursos públicos”, revelou.

    Requião ainda defendeu a revisão do plano de cargos e salários dos professores e funcionários da área de Educação.

    “Precisamos dar ênfase na melhoria dos salários de ingresso. Acho que a grande distorção do plano de cargos hoje está no baixo salário de ingresso de carreira”, disse.

    Questionado especificamente sobre o Ensino Médio, Requião lembrou que o governo dele aumentou o número de matrículas e melhorou a qualidade da educação.

    “Podemos avançar com a educação integral opcional, uma vez que nem todos podem participar integralmente desse tipo de formação. Já no caso da Educação Profissional, nós reabriremos o Educação Profissionalizante no estado, porque a visão do estado é de uma educação integral, não para o sujeito ser operário de uma fábrica. Ele vai aprender o ofício, mas no conteúdo do ensino damos a ele a oportunidade de avançar, de fazer o vestibular, porque apostamos também na sua formação”, afirmou.

    Outra pergunta direcionada ao senador Requião foi a respeito da gestão democrática. Requião ressaltou que é de sua autoria a lei que garante a eleição dos diretores.

    “Essa lei veio para substituir o manto político dos deputados, com resultados absurdos para a qualidade do ensino e para a gestão das escolas. É claro que a gestão democrática tem de ser ampliada. Não pode ser uma gestão exclusivamente corporativa. Nós temos de abrir para a comunidade, para os pais de alunos, para a sociedade. É importantíssima a participação da sociedade”, ressaltou.

    Aplausos – Roberto Requião foi aplaudido várias vezes durante suas falas. Em uma delas, chegou a arrancar gargalhadas do público ao citar um equívoco da campanha do atual governador.

    “Eu confesso a vocês que conversei muito com a Vanda nessa semana e sem sombra de dúvida responderemos todos os detalhes”, disse.

    O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais, depois que o Jornal Gazeta do Povo, entre as propostas de governo de Beto Richa para a área da Educação, publicou a seguinte frase: “ver com a Vanda quais os números”, que estava entre parênteses no fim da resposta do candidato.

    (Assessoria de Imprensa / Filipi Oliveira)

    Ouça:

     



    Publicado por jagostinho @ 10:37



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • miriam 11 Disse:

    O blá blá blá de todos : educação de qualidade ( o que não diz nada ) e mais saúde (idem)…
    Todos querendo uma nova chance para fazerem o que jamais fizeram em seus governos.
    ACONTECE QUE JÁ ESTAMOS TRANSPASSADOS PELAS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS, PELOS APELOS AO NOSSO VOTO COM CARAS DE CORDEIROS, COM PROPAGANDAS PASSADAS DO TIPO “NO MEU GOVERNO NÓS FIZEMOS”….E COM ISSO FICAM MEIA HORA DE NOSSA TV SÓ TORRANDO NOSSA PACIÊNCIA.
    EU REALMENTE GOSTARIA DE VER CANDIDATOS COMPROMETIDOS COM O POVO , FAZENDO JUS AOS IMPOSTOS QUE PAGAM E RESPEITANDO SUAS NECESSIDADES.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.