Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Ivo Pugnaloni Disse:

    Caro Amigo Jota: ATENÇÃO MEU AMIGO a esse artigo do Fernando Brito. http://tijolaco.com.br/blog/?p=20247 “O bagre continua lá mas a energia está aqui” Mais do que o avião do PSB, Marina deve ser confrontada agora com a falta de energia elétrica de origem hidráulica que o Brasil atravessa e que causou o gasto de 60 bilhões de reais em dois anos que os consumidores terão que pagar.. Ela e outros políticos oportunistas, devem responder se ainda desempenhariam novamente o papel que desempenharam para atender interesses sustentados pelas empresas internacionais de petroleo, que lucraram bilhões vendendo derivados para as térmicas, conforme a ABIN já apurou, nesse artigo aqui http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/07/05/abin-identifica-as-ongs-estrangeiras-que-boicotam-belo-monte/
    Marina e outros tigrões da política devem ser confrontados com isso aqui e não com coisas fáceis de responder como um avião fantasma,comprado por recursos não declarados, sem gravador, sem seguro..Da mesma forma, devem responder todos os políticos que em busca do prestígio fácil e dos holofotes dizem inverdades sobre a geração de energia hidrelétrica, cumprindo ordens de gigantes da industria estrangeira do petróleo. A energia hidrelétrica é aquela mais barata, nacional e que menos agride o meio ambiente. Ao contrário de agredir o ambiente, nas hidrelétricas, principalmente nas pequenas, as margens são todas protegidas por Areas de Preservação Permanente, que evitam a erosão, a ocupação irregular das margens, os incendios florestais provocados pela caça e pesca ilegais, o derrame de agrotoxicos e de entullho, etc. Proteger o ambiente é o que mais fazem as hidrelétricas, pois reflorestar com arvores nativas, como fazem as hidrelétricas nenhuma outra faz.. E na época umida do ano, não há como gerar energia eólica, nem solar, nem da biomassa. Assim uma matriz equilibrada com todas as renováveis, sem desprezar nenhuma delas, é o mais adequado. A Marina e alguns políticos oportunistas e levianos tem que responder agora pela sua oposição radical e irracional ao licenciamento ambiental de geração hidrelétrica no Brasil e não só por coisinhas “fáceis” do tipo um avião sem licença, sem seguro, sem gravador na caixa preta. Por favor JOta, PEÇO QUE LEIA E SE FOR DE SEU AGRADO PUBLIQUE O ARTIGO DO FERNANDO BRITO DO TIJOLAÇO cujo link vai acima. Políticos que aproveitam as ondas da moda para surfar no prestigio como voce bem conhece, mesmo que tragam prejuízos enormes, tem que ser defrontados com os resultados de suas irresponsabilidades.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.