Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27out

    FOLHA.COM

    O coronel Telhada (PSDB), deputado estadual eleito em São Paulo, culpou nas redes sociais os eleitores que votaram branco, nulo ou que não votaram neste domingo (26) pela vitória de Dilma Rousseff.

    A declaração foi mais amena que a publicada na noite de domingo, também em sua página no Facebook, quando Telhada disse que o Sul e o Sudeste deveriam iniciar “o processo de independência de um país que prefere esmola do que o trabalho, preferem a desordem ao invés da ordem, preferem o voto de cabresto do que a liberdade”.

    Ao falar dos votos brancos e nulos, Telhada disse que são mais de 30 milhões de pessoas “culpadas” pela vitória da presidente Dilma (PT) na disputa pela reeleição.

    Ele também defendeu a autonomia dos Estados brasileiros, que, segundo ele, deveriam poder “administrar sua própria arrecadação e inclusive terem condições de legislar sobre si próprios, adaptando as leis existentes às necessidades de cada Estado”.

    Telhada afirma que o Estado de São Paulo é responsável por cerca de 40% de toda a arrecadação do governo federal, e tem um retorno inferior a 10%. Para ele, o tamanho do Brasil prejudica a administração centralizada e “dividindo teremos uma governabilidade melhor”.

    Ontem, na mensagem mais pesada, o deputado também questionava: “por que devemos nos submeter a esse governo escolhido pelo Norte e Nordeste? Eles que paguem o preço sozinhos”.

    Nesta segunda, ele baixou o tom.

    “Eu nunca discriminei qualquer pessoa por sexo, cor, religião, origem, time de futebol ou qualquer outro motivo e abomino quem assim o faça. Jamais falei mal do povo nordestino e isso nunca acontecerá… Sempre lutei pelo cidadão de bem contra qualquer tipo de crime ou discriminação.”

    A presidente Dilma venceu em todos os Estados do Nordeste e na maior parte dos Estados da região Norte. Em Estados como Maranhão, Piauí, Ceará e Bahia a preferência por Dilma lhe garantiu mais de 70% dos votos.

    Por outro lado, o candidato Aécio Neves (PSDB) saiu vencedor no Sul e parte do Sudeste, com destaque para São Paulo, onde teve 64,31% dos votos.

    O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contabiliza apenas os votos válidos na escolha do presidente, o que correspondeu a 105.542.273 de um total de 142.822.046 eleitores em todo o país.

    Nesta segunda, o coronel Telhada aproveitou também para criticar a gestão de Fernando Haddad (PT) na cidade de São Paulo, defendendo a divisão da cidade.

    “Cito até a cidade de São Paulo que está totalmente desgovernada e um dos motivos, além da incompetência do prefeito é o tamanho descomunal do município; pergunto porque não dividir a cidade de São Paulo em cinco municípios? Seria melhor governável, melhor administrada e com recursos melhores distribuídos…”

    Reprodução/Facebook/CoronelTelhada

    Publicado por jagostinho @ 17:44



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • wagner lopes Disse:

    Coronel

    Até há algum tempo atrás tinha m outro pensamento do senhor. Imaginava o senhor uma pessoa autoritária e tudo mais.
    Mudei completamente minha ideia a seu respeito. Vejo que o senhor é um cidadão e um patriota. Parabéns por sua eleição, acho que apesar de não ter votado no senhor (diretamente) acho que ajudei-o pois votei na legenda (45)
    De uma maneira ou de outra estou vendo que meu voto foi bem destinado à sua pessoa.

    sucesso

    Seu (agora) eleitor

    wagner lopes

  • LEO Disse:

    Ainda bem que esta praga é da pm de SP , não é do exército e nem da nossa gloriosa Policia Militar do Paraná , também um estado que tem tiririca de deputado e silas malacraia como pastor da gloriosa Assembleia de Deus, devemos esperar o que ? Rezemos para que chova logo por que daqui a pouco, o mau cheiro chega até nós ! Pra finalizar, só podia ser do psdbosta.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.