Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 31out

    ELIANE CANTANHEDEELIANE CANTANHÊDE/FOLHA.COM

    BRASÍLIA – Piadinha maldosa em Brasília: Viu? Foi só o Aécio Neves ganhar a eleição que o Armínio Fraga mandou aumentar os juros!

    Quem venceu foi Dilma Rousseff e quem aumentou os juros para 11,25%, três dias depois da eleição, foi o Banco Central da própria Dilma.

    Detalhe: foi 5 a 3, um placar premonitório de debates sangrentos em torno dos rumos da economia.

    Ao longo da campanha, havia o consenso de que, ganhasse quem ganhasse, iria enfrentar um 2015 dificílimo, com medidas duras, nada populares.

    Dilma martelava que só Aécio e Armínio as tomariam, mas ela não tem como fugir. Só se maquiar dados, cancelar balanços e disfarçar aumentos –como neste mandato.

    Aliás, falava-se num 2015 difícil, mas esquecendo-se que, entre a eleição e a “reposse” em janeiro, haveria novembro e dezembro, já com más notícias jorrando. É o que ocorre.

    Os juros subindo, sem que a oposição ao menos lembre o pronunciamento de Dilma na televisão, gabando-se de ter chicoteado as taxas ao jeito dela.

    As Bolsas e o dólar sacolejando, refletindo incertezas dentro e fora do país. O prejuízo de R$ 3,4 bilhões da Vale no trimestre, em contraponto ao lucro líquido de R$ 3,9 bilhões do Bradesco.

    Como pano de fundo, a instabilidade também no Congresso, que mal esperou passar a comemoração da vitória de Dilma e do PT e já na terça-feira dava o primeiro de muitos sustos no Planalto.

    Apesar de conservar a maior base aliada do planeta, Dilma enfrentará mágoas e chantagens, sobretudo, do partido do seu vice, o PMDB. E a oposição no Senado tende a ser vigorosa.

    Ou seja: a eleição ainda nem esfriou e os resultados ainda estão sendo devidamente analisados, mas as dificuldades de Dilma na economia, na política e na gestão já estão mostrando a sua cara e prenunciando um segundo mandato bem agitado.

    Lula botou o pé na porta. Mais do que ajudar Dilma, não quer que ela prejudique o futuro do PT –e dele.

    Publicado por jagostinho @ 15:21



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Penitenciário Disse:

    E o povo torce contra não ? Como será se o resultado fosse outro, quais seriam os comentários desta fofa da castanheda , do outro mala do azevedo e outros vejanianos e globais; agora querem anular ou apurar se houve irregularidade nas urnas; eu acho que ta certo as urnas tinham defeito sim, no primeiro turno; no Paraná vai haver segundo turno, e as pesquisas dizem que o REQUIÃO ja ganhou, porque acabou a grana do beto , do pedagio. da rede massa, da gazeta e da rpctv . Dizem que vai haver uma rebelião de comissionados; será a 24ª em 01 UM ANO !

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.