Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10nov

    Colaboração do amigo Hasiel da Silva Pereira

    CENTRO CULTURAL HUMAITA

     

    Tira a saia do balaio e vem pra festa do Rosário!

    Tira a saia do balaio e vem pra festa do Rosário!

    No Dia da Consciência Negra – 20 de novembro de 2014 – a capital mais negra do sul do Brasil celebrará a memória afrocuritibana em frente à antiga Igreja do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito.

    É a Festa do Rosário celebrando a Consciência Negra com beleza e alegria!

    Neste momento em que as mídias de todo o país noticiam um país divido, um país com seu racismo gritante em Universidades e estádios de futebol, o Centro Cultural Humaita convida a população para visitar exposições temáticas, stands informativos, gastronomia étnica, shows e intervenções poético-musicais.

    As atividades estarão acontecendo das 9h às 22h, no Largo do Rosário.

    A programação harmoniza reflexão e cultura, evidenciando o pensamento afrocêntrico que agrega oralidade, corporeidade e musicalidade na sua forma tradicional de transmissão de conhecimentos.

    Durante o dia, a programação da Festa do Rosário conta com diversas atividades, entre elas Roda de Poesia, Intervenções Poético-musicais diversas, Aulão de Dança Afro e Zumba, Batuque e Cantoria com Sacis e Garibaldis e apresentação do TamborErê – projeto de percussão mirim do Colégio Algacyr Munhoz Maeder.

    A partir das 18h30, a beleza e a alegria estão garantidas pelos shows do M.U.V, que apresenta o repertório do seu segundo álbum.

    E para fortalecer os 16 dias de ativismo da mulher, encerramos as atividades em alto astral com o show do grupo “Samba de Saia”.

    Imperdível! Consciência Negra com beleza e alegria!

    E no domingo, dia 23 de novembro, a partir das 9h30, na Igreja do Rosário, acontece a já tradicional Lavação das Escadarias da antiga Igreja do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito.

    A lavação é antecedida de um Culto Inter-religioso com sacerdotes e sacerdotizas de diversos segmentos reunidos para pedir paz e respeito.

    Após a celebração, um cortejo desce até o Pelourinho de Curitiba, passando pelas Gameleiras Sagradas (Iroco) na praça Tiradentes.

    Venha de branco! Traga flores e alegria!

    A força que mora n’água não faz distinção de cor!

    Mais informações no site http://informativocentroculturalhumaita.wordpress.com/

    Contatos:

    Zelador Cultural Candiero 9161-7961

    Mel 8875-8336

    [email protected]

    PS.: Vale ressaltar ainda que no dia 27, as 14h, a Câmara de Vereadores de Curitiba discutirá Políticas Afirmativas em uma Audiência Pública.

    Publicado por jagostinho @ 14:37



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.