Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16nov

    GAZETA DO POVO

    Dia da proclamação da República foi escolhido para manifestações em várias cidades do país

    Foto:- Antonio More / Gazeta do Povo

    Antonio More / Gazeta do Povo / Manifestantes contra o governo do PT no Centro de Curitiba

    Manifestantes contra o governo do PT no Centro de Curitiba

    Gritando “Fora PT”, centenas de pessoas se reuniram na tarde deste sábado (15) na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, para protestar contra a corrupção no governo federal, sobretudo na Petrobras, e para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

    Movimento foi organizado e convocado pelas redes sociais em várias cidades do país, neste dia 15 de Novembro, dia da Proclamação da República, e pediu o impeachment da presidente Dilma Roussef e o “fim da ditadura comunista comandada por Cuba” no Brasil.

    Entre os manifestantes, vestidos, na maioria, de verde e amarelo, era possível identificar adolescentes, estudantes universitários, empresários e idosos.

    Nos cartazes, frases como “Lula e Dilma, fantoches de Fidel”; “90% do PIB não elegeu Dilma”; e “Não somos apenas 300”.

    Inicialmente, os participantes fizeram um apitaço na rua André de Barros, em frente à Santa Casa, onde receberam apoio de motoristas que respondiam buzinando os carros.

    Depois, com a chegada de um carro de som, seguiram para a lateral da praça onde várias pessoas discursaram.

    Um deles criticou a segurança das urnas eletrônicas utilizadas nas eleições, alegando que são equipamentos “fabricados na Venezuela para fraudar eleições no mundo todo”.

    Outros criticaram o sistema de ensino, que estaria doutrinado os estudantes para o comunismo. Seguiram-se elogios à Polícia Federal, pela operação Lava Jato, e ao juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso.

    Os manifestantes, no entanto, criticaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um cartaz dizia: “Tem gente que não acredita em Deus, mas acredita no Toffoli”, em referência ao ministro Dias Toffoli, presidente do TSE. Outro dizia “Fora Toffolli”.

    Imprensa virou alvo

    A imprensa também foi muito criticada pelos manifestantes. No caminhão de som, uma das duas únicas faixas dizia: “Imprensa, não somos obrigados a gostar de corrupção”.

    Um dos líderes da manifestação criticou a mídia “que encobre as atividades do Foro de São Paulo” – organização internacional que, segundo o material, tem o objetivo de promover o comunismo no Brasil.

    Apesar de não estar previsto inicialmente, o grupo se deslocou até a Praça Carlos Gomes e fechou a rua Pedro Ivo, onde fica uma das entradas da Gazeta do Povo. No local, pediram mais cobertura da mídia às manifestações anti-PT.

    “Vamos mostrar para a imprensa que somos muito mais que 300”, discursou um dos organizadores.

    Ao estender na janela uma bandeira vermelha, um morador de um prédio ao lado foi vaiado pelos manifestantes aos gritos de “vai pra Cuba”.

    Uma viatura da Polícia Militar acompanhou de longe o protesto, mas não houve confusão. Após 20 minutos, o grupo retornou à Praça Rui Barbosa.

    Manifestantes, do alto de um carro de som, também questionaram o resultado da eleição presidencial e defenderam a realização de uma perícia nas urnas eletrônicas.

    Publicado por jagostinho @ 09:12



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • LEO Disse:

    O bando de comissionados está super ativo, pena que participaram do ato somente 10%, o restante foi pra Camboriú e Caiobá ou estava no mega transatlântico Allure of the Seas da Royal Caribbean, junto com o chefe .Ta certo, os 2700 restantes tinham que descansar . Interessante se questionar as urnas só do segundo turno; eu não entendi Jota! Será que o Requião ganhou a eleição no primeiro turno e estão escondendo o resultado ? Ato público em São Paulo com bolsanaro ,talhada,veja, globo, estadão, folha, faltando tiririca e outras nojeiras é de mata ! O alckemim que segure esta palhaçada junto com betinho, senão tia DILMA não empresta dindim .Esta cambada que aceite o resultado da eleição como nós, que vamos ter que aguentar o pior governador do Paraná dos últimos trinta anos, por mais quatro; por culpa do Requião que demorou a se lançar, o Fruet que não ajudou a Gleise e a cambada do pt que é muito ruim.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.