ACIOLLI.COM – A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

O deputado Aciolli lamentou a forma irresponsável e leviana com que divulgaram o então indeferimento de sua candidatura.
“Em nenhum momento, tive a oportunidade de explicar aos meus eleitores e simpatizantes que eu continuava normalmente na disputa pela reeleição. Houve até divulgação de que eu estava cassado, impugnado e inelegível por oito anos”, declarou.
De acordo com Aciolli, outros candidatos se aproveitaram das notícias maliciosamente divulgadas para prejudicá-lo.
“A obrigação era noticiar os fatos, já que o processo de indeferimento seguia com recurso, com possibilidade de reversão, como de fato aconteceu”, acrescentou o deputado.
A artimanha politiqueira claramente induziu os eleitores a acreditarem que o voto em Aciolli seria “perdido”.
Mesmo diante de toda perseguição, Aciolli obteve nas urnas 23.173 votos.
“Gostaria de agradecer a todos os meus eleitores que, apesar das mentiras divulgadas, confiaram em mim. Sabemos que a votação seria muito maior e lamento que não fui reeleito por conta de 642 votos.
Mas o trabalho pelas famílias paranaenses continua, agora ainda mais forte. Calúnias e perseguições não irão me calar”.
COMENTÁRIO :- O desabafo do deputado Aciolli, radialista, meu amigo de longa data, é plenamente justificável, pois houve muitas pessoas que, de forma sórdida e covarde, tentaram induzir os eleitores a imaginar que Aciolli não era candidato.
Para que todos entendam, de forma resumida, o que o TSE, através do ministro Fux , decidiu é que o não pagamento de uma multa, ou pequenos erros em prestação de contas, não torna candidato algum em “FICHA SUJA” , e portanto, inelegível com seus direitos políticos cassados.
Como foi uma decisão do TSE, torna-se jurisprudência que vai confortar muitos políticos pelo Brasil todo, inclusive, no Paraná e em Curitiba, que tem ações similares na Justiça Eleitoral.
Fernanda Richa, nossa primeira dama, é uma que pode dormir mais sossegada, pois, responde junto ao TSE por multa eleitoral, em 201o.
Aproveitando, informo aos eleitores de Aciolli que ele, como primeiro suplente de sua coligação vai assumir o mandato, pois, segundo as minhas fontes, sempre límpidas e cristalinas, o deputado Rasca do PV vai ser o novo secretário municipal do Meio Ambiente de Curitiba, na reforma que o prefeito Fruet vai fazer em seu secretariado.
E, de lambuja, vão aí mais duas informações: Ricardo Gomyde, do PC do B, será o secretário dos Esportes e Pierpaolo Petruzziello, vereador do PTB, mas do time de Alexandre Curi, do PMDB, será o secretário de Comunicação Social do novo time do prefeito de Curitiba.