Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 08fev

    gato com o dono

    Desabafo de um homem solitário à sua bichana fiel

    “Sabe por que gosto de conversar com você, minha linda? Porque tem paciência comigo. Pode, às vezes ou sempre, não entender nada, mas presta uma respeitosa atenção.

    Sei que sente que seu dono está triste. Vejo tristeza nos seus olhos também e sei que é por minha causa. Abençoada seja a pessoa que colocou você no meu caminho.

    Sabe fofa, eu percorri muitos caminhos. Na maioria tortuosos e pedregosos. Até esqueci de como é obter algo com facilidade. Para mim tudo foi a fórceps.

    Meu berço não foi de ouro. Mas, digno e honrado com a abnegação de meus pais, gente simples, humilde e honesta. Deles extrai exemplos que me acompanham por toda minha vida.

    Aliás, minha linda, será que viverei ainda por muito tempo? Posso, ou melhor, devo ser sincero com você, pois é a minha maior e fiel amiga.

    Francamente, cansei de viver. Sabe, perdi o sabor da curiosidade, o calafrio da emoção e uma couraça me envolve embaçando minha mente e perdi a vontade de continuar por estas paragens.

    Como será do outro lado desta tênue cortina que separa vivos de mortos ?  Cada religião diz uma coisa. Não acredito em nenhuma. Tudo embuste e lavagem cerebral.

    Ou alguém pode me explicar o que significa “Guerra Santa” ou matar covardemente o próximo em nome de Deus?

    Mas, minha querida, vou mudar de assunto. Que tal discutir família? Relacionamento de pais e filhos?

    Sabe, baixinha, foi confessar para você: só casei por que queria ter filhos. No seu mundo felino, arrancaram você de seus pais. Mas, eu tento ser seu paizão.

    Mas, raciocine comigo, minha paixão: se temos que criar os filhos para o mundo, onde fica a convivência, o carinho, o afeto e o amor nesta história?

    Chego a conclusão de que com esta lógica, sinceramente, com filhos criados, não quero mais nada com esse mundo.

    Minha vida perdeu o sentido. Mas, para sair dela, fora da ordem natural das coisas, é preciso coragem. E sei que este dia chegará.

    Não posso ser covarde a vida inteira. Tenho que ter vergonha de aceitar humilhações que me machucaram, sapos que engoli, inveja de tantos que sofri.

    Não sou lá flor que se cheire, mas jamais fiz o mal para alguém. Meu pecado é a sinceridade e num mundo cheio de pessoas podres e mentes ocas e isso me fechou muitas portas.

    Não tenho força, nem vontade de reabrí-las, pois estou trêfego, claudicante e doente.

    Talvez, seja uma doença imaginária. E esta é a pior de todas, pois não existe remédio que cure.

    Então me diga, fiel companheira, fazer oque neste mundo repleto de hipócritas, falsos,vaidosos, medíocres, mentirosos e desonestos?

    Indivíduos que a luz brilhante da minha aura e a sabedoria e conhecimento que adquiri com pesadíssimos esforços, os assusta e com seus egos vazios, fogem de mim como o diabo da cruz. 

    Já me acostumei com o abandono. Antes só do que mal acompanhado. Porém, acostumar não significa aceitar. Por isso quero partir. O tédio da vida sufoca-me. 

    Veja só, minha baixinha, nas minhas profissões, exerci todas com dignidade e competência. Mas, no fim da linha sobrou-me um quartinho apertado e nada mais.

    Enquanto outros, ladrões dos pobres, milionários às custas da fome do povo, circulam impávidos, entupidos de arrogância, Afinal, canalhas da pior espécie.

    Estou consciente, minha fofura, que a minha geração falhou. Nos omitimos e nos acovardamos. Este sentimento me incomoda muito.

    E faz com eu queira apressar minha passagem para o outro lado. Se é que existe.

    Se não existir, pelo menos deste mundinho imundo não quero participar mais. Cansei. Tudo, repito, perdeu sentido.

    Sei que estou ficando chato. Será que não tive momentos felizes na minha? Claro que tive. E muitos. Mas, essas sensações quero levar junto comigo.

    E você, minha amigona de todas as horas, fique tranquila pois ficará aos cuidados de uma pessoa maravilhosa que escolhi para acolhê-la.

    Enfim, só falta a coragem.

    Mas ela está chegando…”

    Publicado por jagostinho @ 18:47



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Silvana Disse:

    O que li mostra o quanto um animal e importante na vida das pessoas. Só espero que a coragem demore para chegar, pois, quem escreveu ainda tem muito a compartilhar do seu conhecimento. Tive a demonstração deste fato.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.