Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12fev

    UCHO.INFO

    Dilma faz poupança macabra ao retirar direitos de viúvas, idosos e doentes, diz Onyx Lorenzoni

    onyx_lorenzoni_08Dilma Rousseff faz “poupança macabra” com o ajuste fiscal proposto pela equipe econômica do governo do PT, sacrificando viúvas e viúvos, doentes e idosos.

    Assim disse na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (11), o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que condenou a Medida Provisória 664/2014, que limita o acesso a direitos trabalhistas, como auxílio-doença, pensão por morte e seguro-desemprego.

    Para o deputado gaúcho, o governo do PT coloca na conta do trabalhador o descontrole de gastos e os prejuízos causados pela corrupção.

    “O governo do PT que é um governo cigarra, que quando o Brasil foi foco do investimento, da atenção de países do mundo todo, o governo do presidente Lula e da presidente Dilma farreou literalmente com o dinheiro público e está aí a Petrobras para mostrar a farra com que o PT e seus aliados minaram o governo e estrutura de estado brasileira”, argumentou Lorenzoni.

    O deputado citou o caso da mudança da pensão por morte proposto pela presidente. Ele deu como exemplo um casal de 35 anos em que mulher fica viúva, após o marido ser assassinado pela ausência do Estado.

    “Sabe o que a presidente Dilma propôs neste caso? Que esta mãe receba apenas três anos de pensão. Sabe por que? Porque criaram as faixas (de idade) para fazer uma poupança macabra com a vida das pessoas”.

    “É isso que o PT está propondo, é isso que presidente está propondo e que as centrais sindicais vieram protestar corretamente”, disse sobre a vinda das centrais sindicais ontem (10/2) ao Congresso quando se reuniram com os presidentes da Câmara e Senado em protesto às medidas governistas.

    Lorenzoni reforçou que Dilma Rousseff mentiu em sua campanha eleitoral ao prometer que não cortaria os diretos trabalhistas e agora prejudica o trabalhador em seu momento de maior fragilidade.

    “Enterraram, por decisão de Dilma e Lula R$ 2,3 bilhões para ter macega (capim), agora querem economizar R$ 2 bilhões de viúvas, para as pessoas que estão no momento de maior fragilidade”.

    “A presidente mentiu a campanha e manda o ajuste (fiscal) para fazer poupança macabra, para acobertar a roubalheira na Petrobras”, relatou se referindo as refinarias Premium no Maranhão e Ceará que estão com as obras paralisadas na fase da terraplanagem.

    Onyx prometeu duro embate no Congresso contra essa Medida Provisória e classificou a matéria como crime o corte nos direitos.

    “Este crime nós do Democratas não vamos deixar acontecer. Um governo que fez o que fez com a Petrobras não tem moral para tirar aposentadoria e pensão de viúvos e viúvas do Brasil”, concluiu.

    Publicado por jagostinho @ 12:53



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.