Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12fev

     www.robertorequiao.com.br

    ocupacao

    O senador Roberto Requião divulgou nesta quarta-feira (11) nota oficial repudiando a adesão de parte da bancada do partido na Assembleia Legislativa aopacotaço de Beto Richa contra os professores e o funcionalismo público estadual.

    Na nota, o senador diz que vai acionar a Comissão de Ética do PMDB para que sejam definidas e aplicadas sanções contra os adesistas, que poderão ir da suspensão do partido à expulsão e consequente perda dos mandatos.

    Esta é a nota:

    O PMDB do Paraná sempre se distinguiu pela defesa dos interesses dos professores e da educação pública estadual. Nos dois últimos governos do PMDB (2003-2010), os professores tiveram atendida a antiga reivindicação do Plano de Cargos e Salários, garantindo-lhes a segurança de uma carreira, de progressões e reajustes; criamos o PDE, o livro didático público, o Portal da Educação, a TV Multimídia, os Laboratórios de Informática.

    No governo do PMDB, os professores ocuparam o centro das transformações que colocaram a educação pública paranaense em primeiro lugar do Brasil.

    É por isso que vimos com repugnância e horror alguns deputados do PMDB votar a favor das odiosas medidas que o governador Beto Richa quer implantar contra os professores, contra a educação e contra o funcionalismo público paranaense.

    Nada justifica essa traição desprezível, abjeta, e ela jamais poderá ser esquecida ou perdoada .

    Da mesma forma, dar permissão para que esse governador perdulário, incompetente e irresponsável se aproprie dos oito bilhões de reais da Paranaprevidência é um crime hediondo, irremissível.

    Um crime duplamente ofensivo: contra o funcionalismo, que terá sua aposentadoria comprometida; e contra o PMDB, cujo governo deu uma contribuição decisiva para a formação e para a defesa desse pecúlio.

    Diante disso, o PMDB denuncia e repudia os deputados que votaram contra os professores e contra o funcionalismo público estadual e a segurança de suas famílias.

    Vamos acionar a Comissão de Ética do partido, para que seja aberto procedimento contra os trânsfugas e que eles, preventivamente, como medida preliminar, sejam afastados do PMDB , antes de outras sanções, como a expulsão do partido e a consequente perda de seus mandatos.

    A par disso, cumprimentamos os deputados Nereu Moura, Anibelli Neto, Ademir Bier e Requião Filho pela corajosa defesa dos princípios do partido e dos interesses dos professores, do conjunto do funcionalismo público e do povo paranaense.

    Confira o Audio Completo



    Publicado por jagostinho @ 11:39



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Eliza Disse:

    Ta na hora mesmo do Requião fazer alguma coisa, principalmente na expulsão de seus dois antigos capachos e baba- ovos; que eram o robanelis vagabundo e o inexpressivo alexandre curi, falando nesse nojo como está o seu processo e do nerso injusto, no T. J. do Paraná, quando ocuparam os cargos de secretário e presidente da assembléia; vão ser presos como o bibinho ?

  • Eliza Disse:

    Em tempo, sou professora com muito orgulho e tenho nojo das tres figuras citadas; não metam a mão no nosso dinheiro do Paraná Previdencia

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.