Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24abr

    michelledecerjat@sepl.pr.gov.br

    alemanha5

    Os secretários de Estado Silvio Barros (Planejamento e Coordenação Geral), Flávio Arns (Assuntos Estratégicos) e João Carlos Gomes (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) receberam nesta quarta-feira (22), em Curitiba, representantes do governo do estado alemão de Baden-Württemberg.

    O resultado do encontro foi a assinatura de um protocolo de cooperação, que amplia uma parceria já existente.

    Com esse novo acordo, Paraná e Baden-Würrttemberg se reafirmam como parceiros nas áreas de indústria, comércio e serviços, turismo, agricultura, educação, ciência, tecnologia, inovação e sustentabilidade.

    Silvio Barros destacou a importância da cooperação entre os dois estados.

    “Alguns trabalhos já foram iniciados, mas o Paraná vislumbra novas oportunidades de ampliar essa parceria com Baden-Würrttemberg”. Segundo ele, existe um grande interesse no intercâmbio de tecnologia com os alemães.

    Flávio Arns ressaltou o ganho cultural que esta cooperação traz. “Os alemães estão muito presentes na cultura do Brasil e do Paraná. Podemos aprender muito uns com os outros com seus avanços e desafios”, disse.

    O secretário de Estado de Baden-Würrttemberg do ministério das Finanças e Economia, Peter Hofelich, que presidiu a comitiva alemã no Paraná, agradeceu a receptividade cordial dos representantes do governo do Estado.

    “Nós estamos muito felizes por assinar um convênio de ampliação e confirmação das atividades já executadas”.

    Segundo ele, os dois estados tem em comum um forte compromisso com o futuro, “mas um futuro tem que ter uma origem”, complementou.

    Para ele, o histórico de parcerias entre o estado de Baden Würrttemberg e o Paraná é uma base para um futuro de cooperação.

    Também estavam presentes no encontro o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Edson Campagnolo, e o presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, Adalberto Bueno Netto.

    HISTÓRICO – Em 2010, os estados de Baden Würrttemberg e do Paraná assinaram o primeiro protocolo de cooperação.

    Em 2012, o acordo ganhou um termo aditivo envolvendo ações ligadas à secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, como a elaboração de pesquisas e intercâmbios de alunos dos dois países.



    Publicado por jagostinho @ 18:18



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.