Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24abr

    imprensaromanelli@gmail.com

    romanelli 2O líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), condenou o que considera desinformação propagada sobre o projeto de reestruturação da ParanaPrevidência.

    O deputado cita, por exemplo, o artigo da senadora Gleisi Hoffmann (PT) que diz que o Ministério da Previdência deu um parecer contrário ao projeto de lei. 

    Segundo Romanelli, a reestruturação independe de pareceres administrativos do Ministério da Previdência.

    “Podemos garantir que o projeto está seguindo todas as normas jurídicas, legislativas e atuariais. E caso haja alguma inconsistência, o que considero difícil, ela será resolvida pelo Poder Judiciário”, comentou o deputado.  

    Segundo a senadora, o “parecer técnico” do Ministério “apontou falta de elementos e estudos técnico-atuariais indispensáveis para a avaliação dos resultados e impactos financeiros da medida”.

    Contudo, ao contrário do que diz Gleisi, o Ministério ainda não se pronunciou oficialmente a respeito.

    “Quem se der ao trabalho de procurar o Ministério da Previdência, receberá a informação de que a pasta ainda não tem uma avaliação sobre o assunto”, disse Romanelli. 

    Outra desinformação sobre o projeto sugere que haverá um “confisco dos recursos da Previdência” –  quando na verdade o ajuste tem o objetivo de assegurar a sustentabilidade financeira e atuarial do Fundo de Previdência dos Servidores.

    Para Romanelli, “é lamentável que esse tipo de informação seja levada até os servidores e à população com fins políticos e eleitorais”.

    “Quem acompanhou o processo todo sabe que debatemos muito e que, inclusive, emendas dos servidores foram adicionadas ao projeto”.

    “Foram realizadas duas audiência públicas na Assembleia Legislativa, com participação do fórum sindical dos servidores e de técnicos da Paraná Previdência. E isto foi acordado previamente com as lideranças sindicais”, completa o deputado.



    Publicado por jagostinho @ 14:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.