Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30abr

    DIÁRIO DO PODER

    ACUSADO DE CORRUPÇÃO, PRESIDENTE DA ESTATAL ELETRONUCLEAR SE AFASTA

     

    CHEFÃO DA ELETRONUCLEAR FOI DENUNCIADO PELO PRÓPRIO CORRUPTOR

     

    O PRESIDENTE DA ELETRONUCLEAR, OTHON LUIZ PINHEIRO DA SILVA, É ACUSADO DE RECEBER PROPINA DA CAMARGO CORRÊA.

     

    O diretor-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, requereu licença do cargo hoje, informou nesta noite de quarta-feira, 29, a controladora Eletrobras.

    O pedido de afastamento ocorreu após notícias veiculadas na imprensa de que teriam sido feitas negociações para pagamento de supostas propinas a Silva nas obras da usina nuclear de Angra 3.

    A denúncia foi feita em delação premiada do ex-presidente da Camargo Corrêa Dalton Avancini, no âmbito da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

    Segundo o comunicado da Eletrobras, o diretor-presidente da Eletronuclear justificou, no pedido de licença, que seu afastamento “garantirá a independência e transparência dos trabalhos de investigação a serem realizados, tendo se colocado à disposição para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários para apuração do assunto”.

    O conselho de administração da Eletronuclear aprovou que o cargo de diretor-presidente da companhia seja assumido interinamente, durante a licença, pelo atual diretor de Operações daquela empresa, Pedro José Diniz Figueiredo.

    A Eletrobras informa também que a comissão interna criada para fiscalizar a contratação de construtoras para a obra de Angra 3 ainda não concluiu os trabalhos.

    Além disso, a administração da companhia aprovou hoje a contratação de empresa especializada para realizar a investigação.

    O objetivo, segundo a estatal, é ” garantir a transparência e independência dos trabalhos, sob o ponto de vista da legislação brasileira e norte-americana”.

    Além disso, a Eletrobras afirma que vai reiterar à Polícia Federal o pedido de acesso aos documentos supostamente disponibilizados à imprensa com a denúncia contra o diretor-presidente da Eletronuclear.



    Publicado por jagostinho @ 18:47



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.