Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18jun

    PARANÁ ONLINE

    SÍTIO CERCADO

    Bosque abandonado

    Já esteve pior, mas podia ser melhor. O Bosque 300 anos, no Sítio Cercado, foi criado em 1993 pra comemorar o tricentenário de Curitiba como mais uma opção de lazer e esporte, mas, por falta de manutenção adequada, má iluminação e vandalismo, está esquecido.

    Lixo espalhado pelo bosque ajuda a espantar os moradores da região. Foto: Felipe Rosa.

    A praça, de 15 mil metros quadrados. Tem duas quadras de areia, pra futebol e vôlei, um pequeno parquinho e um bosque.

    Mas o que chama atenção é a falta de lixeiras, as luminárias quebradas, o lixo pendurado nas grades e espalhado pelo chão e o fato de ser cada vez menos frequentado, ao contrário de outras praças da região, que têm pistas de skate e academias ao ar livre.

    O Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Meio Ambiente informa que já estão programadas melhorias pro local, o que deve acontecer em 60 dias, embora não entre em detalhes sobre quais mudanças serão realizadas.

    Alguns frequentadores da praça, que fica na Rua Giácomo Lafaiette Minich Bassi, entre as ruas Luiz Gurgel do Amaral Valente e Gabriel Ribeiro, porém, têm sugestões pra revitalização do lugar que, segundo dizem, nunca foram ouvidas pela prefeitura.

    “Dá pra fazer uma pista de skate, uma quadra de basquete, cercar o bosque, como é no Jardim Botânico, colocar lixeiras… O bosque está sendo usado pra jogar lixo, pros ‘movimentos errados’ [uso de drogas]”.

    “O interesse é atrair a população, ter esporte, atividades culturais, aqui é carente dessas coisas. Se transformassem o lugar, teria muita gente que ia querer ajudar a manter”, diz o operador de empilhadeira Nefy Saliba Souza, 29 anos, vizinho à praça.

    Segundo a vizinhança, além da depredação, o espaço sofre com a presença de bandidos.

    “À noite, por causa da falta de iluminação, as pessoas ficam com medo de passar por perto”, afirma o metalúrgico Alex Alves, 26.



    Publicado por jagostinho @ 16:25



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Heinz Disse:

    Que coisa ridícula esta administração do Fruet. Estou arrependido do meu voto. Mas o ano que vem está aí e ele vai ter a resposta do povo.

  • Wuilian Disse:

    O Fruet até é boa gente mas foi só se unir com o PT para virar preguiçoso, omisso e incompetente. Que desgraça para Curitiba.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.