Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18jun

    Este meu período sabático, sem postagens no blog, de 19 de maio até hoje, não significou que não acompanhei os fatos relevantes do noticiário. Muito pelo contrário. E até porque esta necessidade de informações já me impregnou de tal forma e sei que isto me acompanhará até o fim da minha vida.

    sergio-reis_originalPor isso considerei estranho a nossa imprensa local, tanto a tradicional como a digital passarem batidas com um testemunho que considero importante para a história política do Paraná, do famoso cantor e compositor brasileiro, hoje deputado federal do PRB de São Paulo, Sérgio Reis, que narra um fato envolvendo o senador paranaense Alvaro Dias.

    Vamos ao assunto:

    Em entrevista veiculada no site Veja.com, no dia 07/06/2015, autoria de Gabriel Castro, de Brasília, cuja manchete era: ” NÃO SEI COMO A DILMA DORME “, Sérgio Reis fala desta sua nova experiência de vida, como deputado federal.

    *****

    Em determinado momento, o repórter pergunta: – E a fama de que todos os políticos são desonestos incomoda?

    Sérgio Reis responde:- O povo de fora acha que quem está aqui em Brasília é ladrão. E não é assim.

    Eu conheço o Alvaro Dias desde quando ele tinha 22 anos. Alvaro Dias é um senador mas é uma pessoaALVARO IMPRENSA hiperdecente. Ele é meu amigo.

    Quando ele assumiu o governo do Paraná ele acabou com todas as licitações que ele viu que estavam erradas e os caras foram lá para comprar ele.

    Eu vi ele pôr dois advogados para fora na porrada da casa dele. Eu fui fazer um show em Curitiba e depois fui jantar na casa dele.

    Quando chegamos no portão dentro do quintal da casa dele ele estava dando porrada nos dois advogados: “Fora daqui, bandidos! Vocês não me compram”.

    Aí ele me disse: “Está tudo bem. Vai lá tomar um uísque que eu já venho”. Ele tomou um banho, estava todo arranhado. Ele tinha rolado com os caras no meio das roseiras.

    Depois disse: “Serjão, é brincadeira. O povo não tem vergonha na cara”.

    Estavam oferecendo 10 milhões de dólares para ele.

    *****

    Em tempos de corrupção campeando pelo Brasil todo, como é salutar ler um testemunho de um cidadão brasileiro, exemplar, decente, digno como o, hoje deputado federal, Sérgio Reis.

    Atentem como certas situações impactam a vida até mesmo de um artista famoso:  o senador Alvaro Dias foi governador do Paraná de 1987 a 1990.

    Já se passaram mais de 30 anos e quando Sérgio Reis é indagado sobre a corrupção ele cita como contraposição, o seu testemunho ocular da indignação de Alvaro Dias contra dois advogados corruptos.

    Lamento que não se enalteça atitudes como essa, mesmo tantos anos depois. A fonte é segura e a história só dignifica ainda mais a carreira política de Alvaro Dias.

    Que fique aqui o registro.

    Clique aqui para ler a entrevista de Sérgio Reis, na integra!



    Publicado por jagostinho @ 12:28



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Josué II Disse:

    Alvaro devia ser presidente da República mas estes tucanos são uns imbecis. Como oposição são um desastre. Firme Alvaro!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.