Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18jun

    pergunta colorida

    Passados estes 30 dias de ausência no Blog, volto renovado. Ocupei meu tempo com dois assuntos que hoje em dia me interessam muito: meditação e imposição de mãos. Mas isto é coisa minha e citei porque não sabia como iniciar.

    Vejo que o Brasil está cada vez para pior. Se vale o aviso, nada de supérfluos, apenas o essencial, senão o dinheiro vai acabando cada vez mais longe do fim do mês.

    Para os que me acusam de crítico mordaz, vou, depois desta folga que dei a mim mesmo, ser mais ameno, ou melhor, singelo.

    E vou fazer algumas perguntas, que me surgiram nestes tempos de Lava Jato, Operação Publicano, greve dos professores do Paraná, etc. nas minhas férias. 

    Aí vão elas:  

    —   não foi modorrenta e chatérrima a entrevista de Dilma com Jô Soares? Será que os mais de 1 milhão de reais que Jô recebeu do Governo Federal para projetos culturais, teve alguma influência para tantas amenidades numa conversa que não terminava nunca????

    —   Não seria mera coincidência que o Institulo Lula e uma firma de eventos sua, tenham recebido recursos altíssimos justamente de empresa envolvida no Lava Jato ? Para pagar palestras? Acho que Bill Clinton, ex-presidente americano terá que rever seus preços, pois perder para o Lula, não fica bem, né ?  

    —   Como é que pode, um governador como Beto Richa, ex-prefeito de Curitiba duas vezes, no segundo mandato de Governador do Paraná, tenha pago um MICO tão grande, com o “massacre de 29 de Abril” ?

    —   Está certo que havia uma ordem judicial ordenando proteção à Alep, mas não precisava exagerar aprovando um contingente maior que o do Exército Brasileiro no Haiti, com homens equipados com bombas, gás e cães raivosos. Afinal, se houvesse invasão e vandalismo, os culpados seriam os professores. Ou não?

    —   Seus assessores mais próximos, que gostam de rosnar nestas horas, onde estavam? Principalmente um que quer saber das conversas reservadas de visitas da agenda do Richa em seu gabinete, pondo ouvido pelas paredes, e que só dá palpite errado. Sabe quem é ele, governador?

    —   E olha que a sua maior e convincente resposta e satisfação junto aos paranaenses, evitando que as imagens daquela brutalidade em frente à Alep e Palácio Iguaçu se espalhassem pelo Brasil e pelo mundo, estava em algum canto de seu gabinete! Eram os números e tabelas que demonstram claramente que os nossos professores estão entre os mais bem pagos do país. Simples, não ?

    —   Mas, depois que Inês é morta tudo fica mais difícil. E esses números mostram que a greve era política e raivosa, comandada pela APP, aparelhada pelo PT. Ou a presença de Requião e Gleisi surfando no caos da situação não é a prova mais inconteste disso?

    —   Ou alguém viu Requião e Gleisi na greve dos caminheiros, justíssima por sinal, ou dos trabalhadores dos Correios. Hein? Hein?

    —   Operação Publicano, que investiga corrupção, e da grossa, na Receita Estadual, assopraram-me que só está no começo. Vem mais presos, mais delações e fios estranhos no novelo que só está começando a ser desfiado. O cerco está fechando. Que fase, hein, governador Richa ? Que tal um banho de sal grosso ?

    —   Concordam comigo que a tal “carta de paz” da vice-governadora Cida Borghetti depois que a greve dos professores havia sido resolvida, foi fora de time e ficou com cheirinho de oportunismo explícito ?

    —   Os outodoors , caríssimos por sinal, que infestam a cidade, pagos pelo povão, afirmam: “CIDADE HUMANA REDUZ  29% DAS MORTES NO TRÂNSITO EM CURITIBA”. Além de difusa é, também, patética, pois Fruet, o Pinóquio, que em seus dois anos e meio de mandato não resolveu assuntos como: ICI – CPI DA URBS – RADARES – LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO – LIXO –  BURACOS – MATAGAIS – ILUMINAÇÃO PÚBLICA – MENDIGOS NAS RUAS SEM PROTEÇÃO ALGUMA… imagina que os curitibanos são trouxas para acreditar que os acidentes fatais reduziram por iniciativa dele?  Você acredita mesmo, Lenga Lenga?

    —   A última. Estão dizendo que em 2016, não será escolhido o prefeito de Curitiba. A eleição seria para escolher qual será o FILHOTE-MOR da cidade?

    Veja a relação dos pretendentes ao trono:

           1 – Gustavo Fruet – filho de Maurício Fruet

           2 – Felipe Francischini – filho de Fernando Francischini

           3 – Mauricio Thadeu de Mello e Silva  – filho de Roberto Requião

           4 – Carlos Roberto Massa Júnior – filho de Carlos Roberto Massa 

    Se faltou algum rebento, me avisem !

    Concluindo: quero agradecer aos meus leitores. Explico: os meus acessos, devidamente auditados, mostram uma média de 16 mil/dia.

    Nestes 30 dias, com o Blog inativo, mesmo assim a média de acessos ainda ficou em 10 mil/dia.

    Obrigado pela fidelidade !



    Publicado por jagostinho @ 08:47



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • curitibano da gema Disse:

    Voltou melhor que antes Jota. Parabéns pelo texto. Perfeito. Tudo que aconteceu na greve dos professores foi manobra do PT que só serve para roubar.

  • Curvello Disse:

    Acho o Beto Richa um péssimo governador, mas professor no Paraná não pode reclamar de salário.Ótimo retorno, caro Jota

  • Lourdes Disse:

    Sou professora e estou indignada com o massacre de 29 de Abril. Mas, convenhamos: essa APP petista não nos representa. Lugar dos professores é na sala de aula. Os alunos são prioridade. E acho que ganho bem pelo que faço.

  • Terezinha Disse:

    Sou professora também, mas não concordo com o desrespeito aos pais e aos alunos que foram deixados em ultimo lugar. Detesto violência mas que tinha gente estranha para tumultuar isso tinha. Eu vi! Eu estava lá !

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.