Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 01jul

    VEJA,COM

    Zico diz que Dunga e Gilmar Rinaldi não têm preparo para a seleção

     

    Ex-jogador relacionou o passado do coordenador como empresário aos maus resultados da equipe – e será processado por isso

     

    O ex-jogador Zico concede entrevista coletiva para explicar sua possível candidatura à presidência da Fifa
    O ex-jogador Zico concede entrevista coletiva para explicar sua possível candidatura à presidência da Fifa(Vanderlei Almeida/AFP)

    A comissão técnica da seleção brasileira ganhou um inimigo público de peso depois da eliminação nas quartas de final da Copa América: Zico, que já havia criticado a contratação de Dunga no passado, voltou a atacar o treinador e também o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi.

    Nesta segunda-feira, o maior ídolo da história do Flamengo afirmou que a dupla não tem preparo para assumir os cargos e citou o fato de Gilmar ter trabalhado como empresário de jogadores no passado como um dos motivos para a decadência da equipe nacional.

    “Para estar numa seleção, é preciso ter títulos, números significativos, prêmios individuais, nem que seja de melhor jogador do bairro. Hoje é muito fácil ir para a seleção. Qualquer um vai. O cara faz três bons jogos, se torna conhecido, é vendido a peso de ouro”.

    “Temos que estar atentos a isso. Seleção não é um balcão de negócios. Mas temos lá um empresário do futebol comandando… Ou ele já não é mais empresário?” perguntou Zico em entrevista ao jornal O Globo.

    A resposta de Gilmar não demorou. O ex-goleiro disse ao jornal Extra que estava decepcionado com as declarações de Zico, com quem trabalhou no Flamengo como dirigente, e prometeu processá-lo.

    “Na verdade, sinto uma grande decepção, até porque ele esteve num cargo executivo há pouco tempo e sofreu as mesmas acusações que está me fazendo. Ele sabe muito bem como é difícil trabalhar como executivo”.

    “Mas nada melhor do que a gente usar o caminho da Justiça para que ele prove as insinuações, que são levianas e irresponsáveis, na minha opinião.”

    Ainda na noite de segunda-feira, Zico voltou a falar sobre o tema e não demonstrou qualquer arrependimento.

    “Ao sair dali, espero que não volte a ser empresário. Eu vi de perto no Flamengo. Fui convidado por ele para jantar e a primeira pergunta que fiz foi se ele deixaria de ser empresário”.

    “Depois, quando saiu, ele estava trabalhando com Adriano, Juan e Reinaldo (destaques da equipe carioca na época). Eu não tenho que procurar ele. Seleção você tem que ter currículo. Hoje, não é mais isso”, disse o ex-jogador, em entrevista ao Globoesporte.com.

    O ataque de Zico, no início era voltado a Dunga, que, ainda no Chile, no mesmo dia em que escorregou ao falar sobre “afrodescendentes”, disse que fez parte de uma “geração ruim, mas com sorte”, por ter sido campeão mundial em 1994, enquanto outros eram “bons, mas com azar” (em referência aos times de Zico, Sócrates e companhia, que nunca venceram a Copa).

    Na noite desta terça, Zico voltou a atacar Dunga, que, segundo ele, é uma pessoa rancorosa e com pouco preparo.

    “Ele deveria sempre se preparar melhor, mas sempre fica com rancores, fala de gerações anteriores que foram perdedoras. Ele tem que curtir a vida, o que ganhou, o que tem pela frente, a responsabilidade que tem… “

    “Essa é a função dos treinadores. Passar uma borracha no passado. Não pode ficar se remoendo quando acontece algo desagradável.”

    Aos 62 anos, Zico segue trabalhando como treinador – voltará a dirigir o Goa, da Índia, no segundo semestre – e anunciou recentemente que concorrerá ao cargo de presidente da Fifa.



    Publicado por jagostinho @ 14:09



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Peribaldo Disse:

    Está certo o Zico. E tomara que seja o presidente da FIFA.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.