Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18jul

    UCHO.INFO

    Eduardo Cunha anuncia criação de CPI do BNDES logo após anunciar rompimento com o governo

     

    eduardo_cunha_27Pouco após ter oficializado o seu rompimento com o governo de Dilma Rousseff e se declarar como oposição, Eduardo Cunha, presidente da Câmara, já agiu.

    Ele promoveu a primeira ação contra o Planalto, autorizando na tarde desta sexta-feira, 17, a criação de três CPIs.

    A que investigará irregularidades de empréstimo pelo BNDES, preocupa bastante o governo.

    As CPIs serão instaladas quando o Congresso retornará do recesso, em agosto.

    Além destas três, a comissão que investigará irregularidades em fundos de pensões de estatais também será criada no próximo mês.

    Tanto a do BNDES quanto a dos fundos de pensão fazem parte da ‘guerra’ de Cunha contra o Planalto.

    O deputado anunciou o seu rompimento pessoal com o governo da presidente Dilma Rousseff e disse que agora será oposição.

    Cunha acusou o governo de ter orquestrado uma campanha contra ele na Operação Lava Jato e disse que há um “bando de aloprados” no Planalto.

    Na quinta, ele foi acusado pelo lobista Júlio Camargo de receber US$ 5 milhões de propina. O deputado, que nega as acusações, criticou os procedimentos do juiz Sergio Moro, que tomou o depoimento de Camargo.

    Os requerimentos de criação das CPIs foram lidos em plenário pelo deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), que presidiu a sessão de debates desta sexta.

    As CPIs podem ser criadas agora porque outras três comissões de inquérito encerraram suas atividades nos últimos dias. Ainda estão ativas as CPIs da Petrobras e do Sistema Carcerário.

    As outras duas comissões investigarão crimes cibernéticos e maus tratos contra animais. A instalação das comissões dependerá agora da indicação de integrantes, o que será feito pelos partidos.

    Para dar prioridade à criação das CPIs do BNDES e dos fundos de pensão, o presidente arquivou outros pedidos de CPIs que estavam na frente na lista de espera de instalação.

    Cunha alegou que elas não tinham os pré-requisitos necessários.

    Estavam na frente pedidos para investigar o setor elétrico, o atendimento a mulheres vítimas de agressão, o desabastecimento de água no país e o setor de telefonia fixa e móvel.

    Pelas regras da Câmara apenas cinco comissões de inquérito podem funcionar ao mesmo tempo. (Danielle Cabral Távora)



    Publicado por jagostinho @ 13:17



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.