Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 19ago

    UCHO.INFO

    Líder do PPS critica maldades de Dilma Rousseff contra aposentados e cobra explicações

    dinheiro_109Após vetar o aumento real para aposentados e pensionistas, o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) pode agora cancelar o pagamento de metade do décimo terceiro salário da categoria, medida adotada desde 2006 sempre nos meses de agosto e setembro.

    Para o líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), a decisão pegou de surpresa pais e mães de família que já contavam com o dinheiro nesse momento de crise.

    “É mais uma maldade da presidente Dilma contra os aposentados brasileiros. E o pior é que pegou todos de surpresa”.

    “O governo precisa explicar porque não fez uma reserva de caixa para saldar o compromisso”, cobrou o parlamentar, que já enviou requerimento de informação ao ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, pedindo explicações sobre os motivos que podem levar a pasta a cancelar a antecipação do décimo terceiro de 30 milhões de aposentados.

    Questionado pela imprensa, o Ministério da Fazenda, que estaria retendo os recursos, não se pronunciou.

    Rubens Bueno lembrou ainda que o governo já havia empurrado para 2016 o pagamento de R$ 9 bilhões em despesas com o abono salarial dos trabalhadores.

    “Mais uma vez é o trabalhador que paga a conta pela incompetência do governo da presidente Dilma”, criticou.

    A medida, que penaliza os brasileiros, consiste na mudança no calendário de desembolso dos recursos.

    Nos últimos anos os trabalhadores recebiam o abono entre julho e outubro e agora o benefício deste ano poderá ser pago até junho de 2016.

    Para o líder do PPS, as manobras são mais um sinal de desespero da presidente Dilma, que já foi acuada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no caso das pedaladas fiscais.

    “Trata-se de mais uma pedalada do governo para fechar suas contas. Gastaram de forma irresponsável para garantir a reeleição de Dilma, mergulharam o país na recessão, e agora, em vez de cortar na carne, como diminuir o número de ministérios, de cargos comissionados e combater de forma efetiva a corrupção, retiram recursos da mesa do trabalhador, dos aposentados e dos pensionistas”, condenou.

    O UCHO.INFO conversou com diversos aposentados, que foram uníssonos em externar revolta diante da decisão do governo que está prestes a ser referendada pela presidente Dilma Rousseff.

    No caso de se confirmar a decisão, Dilma afundará ainda mais na crise político-institucional que abala os alicerces do Palácio do Planalto.

    Insensível aos fatos e avessa ao contraditório, a presidente da República está a um passo de uma situação irreversível que pode levá-la à renúncia, já que a população indignada ganhará reforço extra com a revolta dos aposentados, que temem atraso no pagamento do décimo terceiro.

    Publicado por jagostinho @ 16:28



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.