Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 04abr

    SITE OFICIAL DO CFC

    Tião Abatiá no Couto Pereira

     

    Tião Abatiá no Couto Pereira

    Tetracampeão Paranaense pelo Coritiba, o ex-atacante do Verdão conversou com a piazada do Sub-17 coxa-branca no projeto Refinar

    Mais uma vez, o projeto Refinar do Coritiba trouxe um ídolo coxa-branca para conversar com a pizada da base do clube. 

    Na tarde desta quinta-feira (14), foi a vez da categoria Sub-17 vivenciar um encontro especial com o craque Tião Abatiá, atacante que brilhou vestindo a camisa Alviverde de 1971 a 1975.

    Entre seus titulos conquistados estão o tetracampeonato paranaense (de 1972 a 1975) e o

    Torneio do Povo, em 1973. “É sempre bom estar de volta ao Couto Pereira”, comemorou Tião.

    Antes de contar a história da sua carreira para os meninos.

    Este foi o primeiro encontro do mês de abril e Jota Agostinho, o coordenador do Refinar, comemora a consolidação das ações realizadas.

    “O que me deixa feliz é que o projeto se consolidou. Eu interajo com eles no refeitório aqui do clube e fico emocionado quando eles me perguntam que jogador estará no próximo encontro, qual será a categoria da vez”, disse ele.

    “O projeto está dando resultado e eu fico muito feliz por isto”, terminou.

    Projeto Refinar

    O projeto foi lançado no Coritiba no dia 08 de outubro de 2015 com o encontro de laterais das categorias de base do clube com o ex-jogador coxa-branca, Dida.

    Contando com inicial, o projeto promoveu outros quatro encontros no ano passado, com participações de Vavá, Jairo, Almir e Hélcio.

    “O objetivo é complementar outras ações do clube para que estes meninos não sejam apenas atletas, mas, cidadãos na plenitude”, explica Agostinho.

    “É importante que eles conheçam a história do Coritiba, quem são os jogadores que carregaram o Coxa no passado, com sacrifício, o que representa esta camisa e a estrela que tem nela”, completa.

    O slogan do projeto é “O ontem ensinando o amanhã”, uma alusão ao aprendizado que os futuros atletas do clube vão receber dos jogadores coxas-brancas do passado.  

    Clique aqui para ver a matéria sobre a ação do projeto com Dida, aqui para a matéria sobre a ação com Vavá, aqui para a do encontro com Jairo e aqui para ação com Almir.

    A primeira palestra deste ano de 2016 foi com o Capitão Hidalgo. Confira aqui. 

    Confira o vídeo:

    PS – Sebastião José Ferri, o Tião Abatiá, ex-ídolo do Coritiba, morreu no dia 16 de agosto de 2016, aos 71 anos de idade, na cidade de Londrina-PR.



    Publicado por jagostinho @ 17:22



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.