GAZETA DO POVO
Moro determina abertura de inquérito contra ex-governador Beto Richa
A investigação é consequência das delações da Odebrecht em que Richa foi citado por ter supostamente favorecido a construtora na licitação da PR-323

Delação chegou a Moro depois que Richa perdeu o foro ao deixar o governo do Paraná – Foto:Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
O juiz Sergio Moro determinou que a Polícia Federal abra um inquérito contra o ex-governador Beto Richa (PSDB) para apurar se houve favorecimento à construtora Odebrecht na licitação da PR-323, na região Noroeste do Paraná.
Essa investigação foi assumida por Moro depois que Richa perdeu o foro privilegiado ao deixar o governo do Paraná. As informações são do portal G1, que teve acesso ao despacho sigiloso.
Em nota encaminhada à Gazeta do Povo, a defesa do ex-governador informa que existe um recurso pendente de julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão que determinou a remessa da investigação para a Justiça Federal.
A defesa entende que, com o julgamento deste recurso, deverá ser reformada a decisão proferida, determinando a remessa para a Justiça Eleitoral, nos mesmos moldes de decisões de casos similares.