Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14jan

    AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

     

    Governador anuncia a criação de calendário turístico para o Litoral

     

    O Litoral do Paraná vai ganhar um calendário turístico, que começará a ser elaborado pelo Governo do Estado ainda neste ano, após o Carnaval. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, durante reunião com os prefeitos do Litoral, neste sábado (12), em Matinhos. Matinhos, 12-01-19.Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

     

    O Litoral do Paraná vai ganhar um calendário turístico, que começará a ser elaborado pelo Governo do Estado ainda neste ano, após o Carnaval.

    O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, durante reunião com os prefeitos do Litoral, neste sábado (12), em Matinhos.

    “Vamos fazer com que o turista passe o máximo de tempo no nosso Litoral, movimentando a economia e propiciando emprego e renda. Teremos eventos e atrações constantes para receber visitantes o ano todo”, disse Ratinho Junior.

    Ele também destacou que o Litoral precisa de investimentos e ressaltou a importância de todo espaço que oferte entretenimento.

    “Queremos, a partir do ano que vem, fazer parcerias para ampliar esses espaços e criar mais ambientes para os turistas terem um bom lazer no Litoral”, disse.

    DIÁLOGO – Ratinho Júnior foi ao Litoral para acompanhar as ações do Governo do Estado na  Operação Verão, nas áreas de segurança, esporte e cultura e conversar com os prefeitos sobre melhoria nos município.

    Durante a reunião, realizada no Sesc de Caiobá, o governador ressaltou que o objetivo é fazer um governo próximo dos cidadãos e que para isso é fundamental a parceria com os prefeitos.

    “Isso é necessário para que possamos, juntos, entender a realidade de cada município e colaborar com o desenvolvimento do Paraná”, afirmou Ratinho Júnior, citando que na semana passada se reuniu com prefeitos da região de Londrina, no Norte do Estado.

    O vice-governador Darci Piana também participou da reunião com os prefeitos do Litoral e afirmou que o diálogo é uma forma de estreitar o relacionamento.

    “Isso vai ser bom para os prefeitos reivindicarem ações. Somente dessa forma que poderemos resolver os problemas do nosso Estado”, disse.

    Segundo o prefeito de Matinhos, Rui Hauer Reichert, a expectativa com o atual Governo é a mais positiva possível.  

    “É o primeiro governador que faz uma reunião com os prefeitos da nossa região logo após a posse”, afirmou.

    Ele destacou também investimentos no município, como a obra da Avenida Juscelino Kubitschek,  que vai iniciar neste começo do ano; a segunda etapa da revitalização da orla; a reforma do Pico de Matinhos, segundo ponto turístico mais visitado do Litoral com investimentos.

    “Temos ações em segurança pública, saúde, de limpeza pública e sem esse apoio nosso Litoral não seria o que é”, disse Hauer.

    O prefeito de Antonina, José Paulo Vieira Azim, lembrou que o Litoral do Paraná tem características peculiares.

    “Aqui está concentrado o último remanescente de Mata Atlântica e é fundamental o apoio do Governo aos pequenos municípios como o nosso”.

    Após o encontro com os prefeitos, o governador caminhou na Orla de Matinhos e participou do lançamento das atividades esportivas na Operação Verão Paraná, com o Jogo dos Atletas, na arena multiuso.

    Além de Matinhos e Antonina também participaram reunião com o governador os prefeitos de Guaraqueçaba,  Hayssan Colombes Zahoui; de Guaratuba, Roberto Cordeiro Justus; de Morretes, Osmair Costa Coelho; de Paranaguá, Marcelo Elias Roque, e de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante.

    PRESENÇAS – Acompanharam o encontro o superintendente de Turismo, Hélio Wirbinski; os secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, e do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; o deputado estadual Alexandre Curi, o diretor presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Eduardo Bekin; o diretor-geral da Sanepar no Litoral, Antonio Carlos Geraldi; o comandante do 8° Grupamento de Bombeiros e Comandante da Operação Verão, tenente coronel Gerson Gross.



    Publicado por jagostinho @ 09:05



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.