CONEXÃO POLÍTICA
Governo Bolsonaro pode regulamentar o ensino domiciliar
Filha de Alana e Rodson Cypriano, intimados por crime de abandono intelectual (Imagem: Reprodução/Twitter)
De acordo com estimativa da associação, as famílias que ensinam seus filhos em casa somavam cerca de 7.500 na época do julgamento do STF.
“O fato de, provisoriamente, deixar de ser crime é um grande alívio. Não precisaremos ficar apreensivos com o conselho tutelar ou algum oficial de justiça parar em frente a nossa casa.”, disse Rodson Cypriano, que ainda ano passado foi intimado por crime de abandono intelectual.
“Mas o alívio para por aí. Nós temos certeza de que o estado irá impor muitas condições para se realizar a Educação Domiciliar: currículo mínimo, avaliações, comprovações.”
Família Cypriano, que pratica homeschooling e foi intimada por crime de abandono intelectual (Imagem: Reprodução/Twitter)
O pai, que luta por uma educação livre do Estado, ainda disse que considera a Educação Domiciliar a melhor escolha e que “o estado não permitiria que algo que implica em autonomia passasse a legalidade colocando em risco sua própria existência”.
Para Cypriano, “o propósito da Educação Domiciliar é ser livre. Livre de regulações, livre de moldes educacionais, livre de vigilância estatal. Sem tal liberdade o que teremos é uma escola à distância, uma escola em casa.”