TERÇA LIVRE
Mourão: “Estamos no limiar de virar um país capturado por narcoquadrilhas”
O vice-presidente, general Hamilton Mourão, ressaltou hoje (13/2) durante o Seminário de Abertura do Ano de 2019 em Brasília, sobre a situação de risco do Brasil na área da segurança pública.
O seminário debate os rumos da economia e as perspectivas sobre a retomada de investimentos no país.
“Estamos no limiar de virar um país capturado por narcoquadrilhas. Temos que enfrentar isso. É a grande tarefa do ministro [Sérgio] Moro”, disse Mourão, defendendo reformas no sistema prisional e na legislação penal e o reaparelhamento, reorganização e capacitação das forças policiais.
Segundo ele, para enfrentar a violência, é necessário atenção especial para às sociais e de infraestrutura, em especial para as periferias “onde as populações são esquecidas pelo Estado”. “Elas têm que passar a entender que estão dentro do Estado, que não são excluídas”, afirmou.
Mourão informou que será promovido um “debate de alto nível em todas as questões que precisam de reformas e repaginação das leis”.
“O presidente Bolsonaro colocou como primeira tarefa mudar a forma de fazer política, a política do toma lá, dá cá.
Rompeu com isso na constituição dos ministérios, onde procurou escolher os nomes mais capacitados, independente da origem”, disse.
“Busca-se inaugurar uma nova maneira de relacionamento com Congresso, onde a política seja praticada em torno de ideias”, completou.