Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 02set

    BEM PARANÁ

     

    Com frente fria, mar invade calçadas em Matinhos, no Litoral do PR. Veja vídeo

     

    – Foto: Almir Alves

     

    A mesma frente  fria que derrubou as temperaturas e trouxe chuva deixou o mar agitado neste domingo (1) em Matinhos, no Litoral do Paraná.

    Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha não foi uma ressaca, apesar de as ondas terem invadido as calçadas do município e entrado em alguns estabelecimentos comerciais.

    As ondas seriam resultado dos ventos.  Em Paranaguá, por exemplo, foram registradas rajadas de vento de 32,4 km/h e em Guaratuba de 41,8 km/h, por volta das 16h.

    As imagens, feitas por Almir Alves, foram feitas no Pico de Matinhos, por volta das 16h30 de domingo.

    Depois de dois meses com tempo predominantemente estável, inclusive com anomalias de chuva negativas (chuva abaixo da média) em praticamente todas as regiões do Paraná, o aguaceiro voltou a dar as caras no último final de semana, atingindo todo o estado.

    E a tendência, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), é que a situação persista ao longo de toda a semana.

    A mudança no tempo acontece por conta da chegada de uma frente fria com deslocamento de oeste para leste, que traz consigo uma grande cobertura de nuvens e favorece a formação de instabilidades.

    Para Curitiba, por exemplo, a previsão é que durante a semana a temperatura varie entre 18ºC (máxima) e 11ºC (mínima) até sexta-feira.

    No final de semana deve voltar a esquentar, mas há possibilidade de precipitações até sábado – a partir de quarta, porém, o aguaceiro já deve ficar menos intenso.

    No último final de semana, inclusive, foram grandes os transtornos provocado pela chuva, com queda de energia elétrica (pelo menos 120 mil paranaenses ficaram sem luz nalgum momento) e problemas no abastecimento de água na capital e outros municípios da RMC.

    Além disso, a Defesa Civil do Paraná registrou ocorrências como vendavais e chuva de granizo em oito municípios do estado, com um total de 313 pessoas afetadas.

    Só em Curitiba, a Defesa Civil municipal registoru 20 casas destelhadas nos bairros Barreirinha, CIC, Campo Comprido, Cajuru, Vista Alegre, Sítio Cercado e Santa Cândida.

    Também foi registrada cerca de uma dezena de ocorrências com árvores caídas.

    Publicado por jagostinho @ 15:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.