Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 03set

    BEM PARANÁ

     

    Petraglia fala sobre criação de universidade e sobre clube-empresa

     

    Petraglia e o diretor executivo da Mwove Education, Tiago Magalhães

    Petraglia e o diretor executivo da Mwove Education, Tiago Magalhães (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosnyak)

     

    O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, afirmou nessa segunda-feira (dia 2) que estuda a criação de uma universidade, ao lado do CT do Caju.

    “Nosso clube está em projeto de criação de uma universidade, em parceria com a Universidade do Futebol. Adquirimos aquela área de terreno que nos faltava, estamos em fase de projetos para construirmos uma estrutura física para buscarmos a formação de formadores”.

    “Queremos ampliar o leque, não só o futebol. Queremos que nossa universidade forme professores de professores, no aspecto de performance, que serve para qualquer modalidade esportiva”, declarou o dirigente, em entrevista coletiva.

    Petraglia também falou sobre o projeto de lei que facilita a mudança para clube-empresa no Brasil.

    “Agora estamos aguardando a mudança da lei, que já havíamos aprovado em 2016, para que tenhamos sociedades empresariais. E o Athletico, com essa base e fundamento, eu sempre brinco que nos tornamos a ‘noiva mais elegante e cobiçada do Brasil’ para o resto do mundo”.

    “Com certeza vamos encontrar um “príncipe” para que chegue a ter as condições ideais de sermos os campeões do mundo. Essa é a nossa caminhada”, afirmou.

    A entrevista coletiva dessa segunda-feira foi convocada para tratar do Summit Internacional de Performance, que vai acontecer na Arena da Baixada, de 5 a 8 de dezembro, e terá como público-alvo profissionais de Fitness & Movimento, educadores físicos, personal trainers, fisioterapeutas e áreas relacionadas ao esporte.

    “O Athletico Paranaense e a Mwove Education vão promover o maior evento de qualificação de profissionais do esporte do país”, informou o clube.

    O evento terá workshops, mesas redondas, palestras internacionais, cases de sucesso, entrevistas, arena de treinamento e Expo-Performance.

    Palestrantes da área do treinamento desportivo abordarão assuntos desde as categorias de base até a construção de uma carreira promissora no esporte e alta performance esportiva.

    “Dentro do nosso projeto de inovação, de buscar as melhores parcerias e tecnologias, o Athletico Paranaense tem investido há muitos anos na área de performance.”

    “Está chegando o momento de contribuirmos não apenas internamente, para o Clube, mas de uma forma geral, para o aperfeiçoamento de todo segmento do esporte brasileiro. Vamos trazer o conhecimento e a ciência para o desenvolvimento de atletas de alta performance”, disse Petraglia.

    A previsão é de 1.500 participantes no Summit e 8.000 visitantes na Expo–Performance.

    Mais informações no site simperformance.com.

    Publicado por jagostinho @ 15:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.