Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14set

    AFP

     

    Maior greve em 12 anos gera caos em Paris contra reforma da Previdência

     

    Dez das 16 linhas de metrô da cidade não funcionaram nesta sexta-feira; grandes engarrafamentos são registrados pela cidade

     

    Greve causou engarrafamentos na capital francesa e levou diversas pessoas a optarem por meios de transporte alternativos Foto: MARTIN BUREAU / AFP
    Greve causou engarrafamentos na capital francesa e levou diversas pessoas a optarem por meios de transporte alternativos Foto: MARTIN BUREAU / AFP
    Os parisienses viveram uma sexta-feira caótica devido a uma greve nos transportes públicos da cidade — a maior em 12 anos — para protestar contra a reforma da Previdência preparada pelo governo do presidente Emmanuel Macron .

    Dez das 16 linhas do metrô de Paris não funcionaram nesta sexta-feira, deixando as outras seis bastante congestionadas.

    As linhas de ônibus da cidade também circulavam em número reduzido, enquanto grandes engarrafamentos de 235 quilômetros, mais que o dobro do normal, foram registrados na região metropolitana parisiense.

    Segundo o jornal Le Parisien, o requerimento legal para que o setor de transportes mantenha um nível mínimo de serviço — legislação estabelecida após grandes greves que aconteceram em 2007 — não estava sendo respeitado.

    Profissionais como advogados, funcionários de companhias aéreas e do setor de saúde convocaram mais paralisações para a segunda-feira.

    Publicado por jagostinho @ 17:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.