Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27set

    PARANÁ PORTAL

    PR – COPA SUL-AMERICANA/ATLÉTICO-PR X JUNIOR BARRANQUILLA – ESPORTES – O presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, comemora o título da Copa Sul-Americana de 2018 após a vitória, nos pênaltis, diante do Junior Barranquilla, na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (12). Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, o Atlético venceu por 4 a 3 nos pênaltis. 12/12/2018 – Foto: GIULIANO GOMES/PR PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

     

    Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após uma complicação pós-operatória. De acordo com o boletim médico informado pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, onde o dirigente rubro-negro estava em Curitiba, Petraglia teve uma fístula intestinal. Agora, ele receberá os cuidados do médico Antônio Luiz Macedo, responsável pela recente cirurgia do presidente Jair Bolsonaro.

    Foi informado que ele saiu de Curitiba às 7h desta sexta-feira (27) e ele chegou a São Paulo por volta das 11h. O Dr. Eduardo José Brommelstroet Ramos, médico que vinha acompanhando o quadro de melhora de Petraglia, também informou que as condições cardíacas, pulmonares, neurológicas e renais mantêm-se estáveis.

    Petraglia fez uma cirurgia de desobstrução de aderências no intestino no último dia 17, na véspera da final da Copa do Brasil. Por causa disso, ele não esteve presente em Porto Alegre para acompanhar o título mais recente do Furacão.

    MAIOR PRESIDENTE DO ATHLETICO

    Petraglia é o dirigente que mudou o patamar do clube. Entrou na diretoria do clube em 1995 e foi um divisor de águas. Com ele, o Athletico se estruturou. Investiu no CT do Caju e na Arena da Baixada – em construção e reformas, e recentemente também ajudou na organização do departamento de futebol.

    Ficou fora da gestão do clube por apenas dois anos, de 2009 até 2011. Esportivamente, esteve à frente do clube nas maiores conquistas: Campeonato Brasileiro 2001, vice do Brasileiro em 2004, vice da Libertadores em 2005, título da Copa Sul-Americana em 2018 e o recente título da Copa do Brasil 2019.

    Confira a íntegra da nota do último boletim médico de Petraglia:
    “O Sr. Mário Celso Petraglia, após a segunda cirurgia ocorrida em 21 de setembro de 2019, continuava apresentando quadro clínico de melhora progressiva conforme os boletins médicos publicados.

    Às 16 horas, do dia 26 de setembro de 2019, apresentou complicação pós-operatória compatível com fístula intestinal. Foi solicitada, então, transferência para São Paulo para continuidade do tratamento.

    No momento da transferência, às 7 horas, do dia 27 de setembro de 2019, seu estado clínico encontrava- se estável, apresentando-se lúcido, comunicativo, com sinais vitais normais.

    As condições cardíacas, pulmonares, neurológicas e renais mantêm- se estáveis.

    Dr. Eduardo José Brommelstroet Ramos

    Hospital Nossa Senhora das Graças“.

    Publicado por jagostinho @ 14:20



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.