BEM PARANÁ
Concerto luminoso abre o Natal de Curitiba e nesta semana tem mais estreia

Jardim Botânico se “iluminou” na festa de abertura (Foto: Valquir Aureliano)
A programação 2020 do Natal de Curitiba foi aberta na noite deste domingo, 22 de novembro, com a estreia do Concerto Luminoso do Jardim Botânico.
Agora, diariamente, das 19 às 22 horas, trilhas sonoras de Natal vão tomar conta do Jardim Francês, tendo ainda como cenários o show de luzes na Estufa e a árvore de Natal “viva” de 11 metros de altura, com cinco mil vasinhos de sálvias vermelhas.
O espetáculo gratuito vai até o dia 23 de dezembro.
Por causa da pandemia, a participação pública no local está limitada ao máximo de 3 mil pessoas no Parque.
A partir de agora, a cidade inicia uma fase de abertura das demais atrações do Natal, que nesta edição será diferente por causa da pandemia.
A Vila de Natal Electrolux também começa a tomar forma no Parque Tanguá, no bairro Taboão. O mirante do espaço verde está ganhando uma árvore de Natal de 18 metros e iluminação especial do Belvedere.
A partir de quinta-feira, estreia no Tanguá o espetáculo de luz e som gratuito das 19 às 22 horas.
Nas próximas semanas, também serão montadas dez grandes árvores de Natal, que poderão ser apreciadas em parques, jardins, largos, ruas e imóveis do Centro Histórico, Mercado Municipal, Ruas da Cidadania.
No final do mês começam as apresentações por drive thru no Parque Barigui e as apresentações no Passeio Público.
A partir do início de dezembro, acontecem outras estreias, como o Coral Palácio Avenida (19 de dezembro), o Natal do Paço 2020 – Show de luzes e música, entre os dias 8 e 10 de dezembro.
E, ainda, o Natal no Bosque Alemão e a 23º Nataleluia da Primeira Igreja Batista, no final do mês de dezembro.