Além de Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, a certeza da presença da nossa Curitiba, como umas das sedes do Mundial/14, era unaminidade para todos os brasileiros.
Talvez por isso, a festa armada, para ganhos políticos do prefeito Beto Richa, no Barigui, foi tão fria quanto a tarde de hoje. Quase ninguém. É que o povo já capta quando sente politicagem numa coisa tão importante. Mas fazer o que , né?
Agora, com a oficialização, mãos à obra. Só, por favor, não fiquem espalhando que , por causa da Copa, temos que ter metrô em nossa Cidade. Não misturemos as coisas. O que a FIFA exige das sedes, é bom sistema de trânsito. Não , necessariamente, metrô. E o trânsito , por aqui, nós curitibanos sabemos como está. Uma barbaridade.
Eu, particularmente, espero , isso sim, que tenhamos pelo menos um grande jogo da Copa/14 em nossa Cidade. Aliás, Curitiba é sede de Copa do Mundo, pela segunda vez. Na Copa de 50, o Estádio Durival Britto e Silva era o nosso melhor palco e nele foram realizados dois jogos:- no dia 25 de Junho de 50 – Suécia 2 x 2 Paraguai e no dia 28 de Junho de 50 – Espanha 3 x 1 Estados Unidos.
Eram, naquela Copa, em nosso País, 13 participantes. Em 2014 serão 32. Só por curiosidade, eis aí os 13 países: Brasil, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Suécia, Paraguai, México, Chile, Suíça, Iugoslávia, Bolívia e Estados Unidos.
As cidades sedes foram Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Porto alegre, Curitiba e Recife. E no final, os mais antigos lembram do desastre do Maracanã, no dia 16 de Julho de 50, quando os uruguaios nos venceram por 2 a 1. O empate já daria o título ao Brasil. E atentem para o público do Maracanã, naquele dia :- 199.854 torcedores.
Sem politicagem, que venha a Copa/14. Todos rumo a ARENA !




Comentários Recentes