• 31ago

    eBAND

    O Rio de Janeiro disputa com mais cinco cidades o título de “Melhor Destino Gay Global”. Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sydney são os outros concorrentes na eleição, realizada pela agência de viagens especializada em turismo gay TripOut Gay.

    A Prefeitura do Rio, com a participação da sociedade civil, já anuncia estratégias para incentivar os cariocas a acessar o site(www.tripoutgaytravel.com) promove o concurso e votar incansavelmente, segundo informou o jornal “O Globo”.

    Isso porque o potencial econômico que esse tipo de turismo representa para a cidade é grande. Segundo pesquisa feita há dois anos pelo SindRio (Sindicado de Hotéis e Restaurantes do Rio), esse os turistas gays gastam em média US$ 250 por dia.

    A campanha incluirá o Maracanã, onde os placares eletrônicos divulgarão a votação, que se encerra no dia 28 de setembro – o vencedor será anunciado no dia 2 de novembro, em Boston (EUA).

  • 31ago
  • 31ago

    Não quero ser mais realista que Sua Majestade. Absolutamente. Só quero ser justo comigo mesmo. Com certeza, quem gosta de acompanhar os analistas políticos, e são de todas as matizes e para todos os gostos, deve estar percebendo que os assuntos estão sendo repetitivos e requentados.

    Como o prefeito Beto Richa atropelou os prazos eleitorais  e jogou para a lata do lixo o tal acordo da frentona de 2006 e 2008, cada dia tem que se criar um fato diferente para divertir e distrair a plebe ignara, enquanto as eleições demoram para chegar.

    Encontro daqui, reunião dali, palavras colocadas na boca de um  e de outro, desmentidos e assim vai girando a roda-gigante dos conchavos.

    Só que para os meus leitores, isso já  é história contada. No dia 20 de junho, postei uma matéria, com o título ALIANÇA PODEROSA, e nela estão descritas todas as situações que  vão acontecendo e irão se confirmar lá na frente.

    Tem gente que dá como manchete exclusiva fato que já comentei aqui há mais de dois meses.

    Quem leu, que rememore e quem não leu , dê uma olhadinha. E aguardemos.

    Clique aqui para ler o post ALIANÇA PODEROSA.

  • 31ago

    CONVITE

    O Instituto Memória Editora e o BRDE convidam para o evento em homenagem aos 156 anos de criação da Província do Paraná, que acontecerá em 01/09/2009 – 19h00 – no BRDE (Espaço Cultural Palacete dos Leões – Av. João Gualberto, 530 – Estacionamento Gratuito).

    Serão lançados 8 livros de Autores Paranaenses:

    1 ) O RÁDIO DO PARANÁ: FRAGMENTOS DE SUA HISTÓRIA

    2 ) PARANÁ: 156 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

    3 ) O LIVRO DO ESCRITOR: TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS DE COMO ESCREVER UM LIVRO

    4 ) LAS AVES DEL CIELO TIENEN NIDOS

    5 ) DILEMAS DO DESENVOLVIMENTO BRASILEIRO: IDEIAS, POLÍTICA E ECONOMIA DO SEC.XIX

    6 ) O MOVIMENTO ECUMÊNICO NO BRASIL (1954-1994)

    7 ) PEDAGOGIA 35 ANOS: HISTÓRIA E MEMÓRIA – UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

    8 ) OS CRIADORES E SUAS OBRAS

    Divulgue! Compareça! Prestigie!

    Faça a sua parte pela valorização da cultura paranaense.

  • 31ago

    Foi finalizada nossa enquete sobre “Quem você acha que deve ser o candidato do PSDB ao Governo?”. Foram recebidos os votos durante 10 dias, e computamos exatamente 2068 votos nesse período. Segue o gráfico dos resultados:

    Quem você acha que deve ser o candidato do PSDB ao Governo?

    • Álvaro Dias (51%)
    • Beto Richa (49%)
    Loading ... Loading ...

    A nova enquete já está no ar. VOTE !!!

  • 31ago

    UOL-NOTICIAS

    Esses Japoneses...

    Esses Japoneses...

    Os japoneses Hiroshi Yamao e Kyoko Yamao viajaram até a Argentina em busca de diversão, mas voltaram como campeões da categoria “Tango de Salão” do VII Mundial de Tango.Nas edições anteriores, a disputa era dominada por argentinos. O casal conquistou um exigente júri de sete especialistas, na categoria que mais se assemelha ao baile popular que pode ser visto em festas tradicionais.

    Segundo o regulamento, o casal não pode se separar durante a música e deve se mover constantemente no sentido anti-horário.

    “Viemos aqui para dançar e desfrutar, sem pensar em ganhar ou chegar a algo maior”, disse Hiroshi Yamao, de 36 anos, após o final da competição no estádio Luna Park, em Buenos Aires. “Queremos agradecer o imenso apoio recebido de todos aqui.

    Os vencedores levaram um prêmio de 15 mil pesos (US$ 3.800). Em segundo ficaram os colombianos Edwion León Medellín e Jennifer Arango Agudelo.

    Apenas em terceiro ficaram os argentinos Jorge Mariño e Sara Parnigoni.

  • 31ago

    PARANÁ ONLINE

    Fim de semana violento registrou 18 assassinatos na capital e região metropolitana, das 20h de sexta-feira até as 20h de domingo. Cinco destes homicídios aconteceram em Araucária.

    Nas primeiras horas da madrugada de sábado, Anderson Vieira dos Santos, 20 anos, e Douglas Delponte Vidal, 23, foram executados a tiros de pistola, na Rua Dionísio Jambaroski, próximo da represa do Passaúna, no bairro Capela Velha.

    Apesar de o crime ter acontecido em frente a uma chácara, os moradores da propriedade disseram que não viram nem escutaram nada. Os dois jovens foram baleados na cabeça e no peito, com tiros de pistola calibre ponto 40.

    A polícia ainda tem poucos detalhes sobre o duplo homicídio, mas supõe que esteja ligado ao tráfico de drogas, pois debaixo de um dos corpos havia uma pedra de crack.

    ANALISANDO :- Há que  se unir esforços para uma guerra contra a violência em Curitiba e Região Metropolitana. E no interior do Estado a situação não é diferente.

    De nada adianta procurar-se culpados e sim buscar ações práticas para resolver essa que é uma verdadeira calamidade pública.

    O pior que possa acontecer é politizar situação tão grave. Gente querendo ganhar votos num momento trágico para a nossa sociedade é inconcebível.

    Governos federal e estadual, aliados aos municípios, e tendo uma participação ativa da sociedade organizada e entidades representativas têm que planejar ações de prevenção e repressão às drogas.

    Sem duvida, nem se precisa do amparo de estatísticas para se perceber que o vício que se alastra vertiginosamente, está sendo o principal vetor dessa violência que ceifa tantas vidas, principalmente , de nossos jovens.

    Todos temos responsabilidades. Em nossa casa,  nossa rua,  nosso bairro, nossa cidade, e assim em cadeia, uma omissão de qualquer forma, desencadeia um processo que  se reflete em fatos que acabamos imaginando não ser de responsabilidade nossa.

    A situação já está ficando sem controle. Ou reagimos, ou viraremos uma Rio de Janeiro.

  • 31ago

    eBAND/NOTICIAS

    Marina- PV igual aos outros?

    A senadora Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, oficializou neste domingo a sua filiação ao Partido Verde (PV), durante convenção da legenda realizada no Espaço Rosa Rosarium, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista.

    Durante o evento, Marina, que durante 30 anos foi filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), disse só no ano que vem decidirá se vai disputar a Presidência da República como candidata do PV. “Me sinto honrada com o convite para ser candidata a presidente, mas essa decisão é para 2010”, afirmou a senadora, muito aplaudida por militantes e líderes do PV.

    Ao analisar sua mudança do PT para o PV, Marina se emocionou. Disse que tinha preparado um discurso, mas percebera que era “um momento de falar com o coração”.

    Para “homenagear” seu passado, citou uma frase de um conto de Guimarães Rosa. “Será que você seria capaz de se esquecer de mim, e, assim mesmo, depois e depois, sem saber, sem querer, continuar gostando? Como é que a gente sabe?”

    Para homenagear seu futuro no PV, preferiu Santo Agostinho: “Tarde vos amei, ó beleza tão antiga e tão nova, Tarde vos amei! Eis que habitáveis dentro de mim, e eu lá fora procurando-vos!”

    ANALISANDO :- Tudo muito bem. Tudo muito bom. Mas que foi constrangedora a presença,  na solenidade festiva de Marina Silva entrando no PV, do Deputado Federal José Sarney Filho, que é do PV do Maranhão.

    Me diga com quem anda que lhe direi quem é, diz o ditado antigo. A Senadora não tem culpa, é claro. Mas vai ser difícil de explicar, numa campanha presidencial , essa herança maldita. Os tentáculos do clã Sarney estão por toda parte. Azar esse  da Marina, hein?

  • 31ago

    DEUTSCHE WELLE

    Não importa se eles são chamados de mercados emergentes ou de economias em ascensão, o que acontece é que esses países estão se tornando os novos protagonistas no palco da economia mundial

    Munidos do necessário para determinar os rumos econômicos nas próximas décadas, eles se tornaram conhecidos pela sigla BRIC.

    Os governos desses quatro países – Brasil, Rússia, Índia e China – têm consciência do potencial de que dispõem.

    Em junho último, por exemplo, quando os quatros líderes se reuniram na russa Jekaterinburg, localizada na região dos Montes Urais, o presidente Dimitri Medvedev definiu a cidade, naquele momento, como o “epicentro da política mundial”.

    Prova de que suas palavras fazem sentido são as recentes reuniões de grêmios em busca de uma solução para a crise financeira, nas quais nenhum dos países do BRIC costuma faltar, não deixando dúvidas de que, sem os emergentes, nada mais funciona na economia mundial.

    Afinal, os quatro países juntos são responsáveis por 15% da economia e 13% do comércio mundiais, dispondo, com 2,8 trilhões de dólares, de mais de 40% das reservas de divisas de todo o mundo.

    Em suma, certo é que a crise mundial vai fazer com que os emergentes ultrapassem com rapidez ainda maior os países desenvolvidos.

    E isso sem contar que, sob a sigla BRIC, nem estão sendo lembrados outros países importantes no cenário internacional, como a Coreia do Sul, o México, a África do Sul e a Indonésia.

    A corrida por uma nova ordem econômica mundial já começou. A crise, neste contexto, exerce a função de catalisador.

  • 31ago

« Entradas anteriores   

Comentários Recentes

  • Pelo amor de Deus, alguém já pegou onibus no Silva Jardim po...
  • Será que O mino vai tomar conhecimento?? Daltro...
  • Pois é, Mino. Mas Vc podia e não falou no O Brasil da traiçã...
  • Seu Jota... O sujo falando do mal lavado...Mas que ele te...
  • Bom dia, seu Jota Em tempos de tolerância zero ao consumo...