• 31mar

    REDAÇÃO BONDE/YOU TUBE

    O tempo fechou durante a gravação do ”Agora é Tarde” que foi exibido na noite da última quinta-feira (29). Recebendo o ator  mexicano Edgar Vivar, famoso por ter interpretado o Sr. Barriga no seriado ”Chaves”, os humoristas não demonstraram muito respeito pelo decano e brigaram na sua frente.

    Tudo começou com uma piada inocente de Léo Lins, que brincou com o colega Marcelo Mansfield. ”Queria aproveitar que o Sr. Barriga está aqui… Você trouxe alguma pílula de nanicolina pra encolher a barriga do Mansfield?”, disparou.

    Para a surpresa de todos os presentes, o veterano comediante se sentiu muito ofendido pela brincadeira com seu peso e xingou veementemente o autor da troça. ”Me respeita, que eu tenho 26 anos de carreira e você é um bunda mole!”, disse antes de voltar aos camarins visivelmente irritado.

    A gravação só foi retomada algum tempo depois. Um vídeo do episódio foi divulgado nesta sexta-feira (30). A edição que foi ao ar, obviamente, omitiu a briga.

    Assista:-

     

     

  • 31mar

    MSN/ESTADÃO

    O desempregado gaúcho Rodrigo Soares tem 31 anos e nunca foi a uma biblioteca. Na tarde de ontem, ele lia uma revista na porta da Biblioteca São Paulo, zona norte da cidade.

    ‘A correria acaba nos forçando a esquecer essas coisas.’ E Soares não está sozinho.

    Cerca de 75% da população brasileira jamais pisou numa biblioteca – apesar de quase o mesmo porcentual (71%) afirmar saber da existência de uma biblioteca pública em sua cidade e ter fácil acesso a ela.

    Vão à biblioteca frequentemente apenas 8% dos brasileiros, enquanto 17% o fazem de vez em quando. Além disso, o uso frequente desse espaço caiu de 11% para 7% entre 2007 e 2011. A maioria (55%) dos frequentadores é do sexo masculino.

    Os dados fazem parte da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro (IPL), o mais completo estudo sobre comportamento leitor. O Estado teve acesso com exclusividade a parte do levantamento, cuja íntegra será divulgada hoje em Brasília.

    Para a presidente do IPL, Karine Pansa, os dados colhidos pelo Ibope Inteligência mostram que o desafio, em geral, não é mais possibilitar o acesso ao equipamento, mas fazer com que as pessoas o utilizem.

    ‘O maior desafio é transformar as bibliotecas em locais agradáveis, onde as pessoas gostam de estar, com prazer. Não só para estudar.’

    A preocupação de Karine faz todo sentido quando se joga uma luz sobre os dados.

    Ao serem questionados sobre o que a biblioteca representa, 71% dos participantes responderam que o local é ‘para estudar’.

    Em segundo lugar aparece ‘um lugar para pesquisa’, seguido de ‘lugar para estudantes’. Só 16% disseram que a biblioteca existe ‘para emprestar livros de literatura’. ‘Um lugar para lazer’ aparece com 12% de respostas.

    Perfil. A maioria das pessoas que frequentam uma biblioteca está na vida escolar – 64% dos entrevistados usam bibliotecas de escolas ou faculdades.

    Dados sobre a faixa etária (mais informações nesta página) mostram que, em geral, as pessoas as utilizam nessa fase e vão abandonando esse costume ao longo da vida.

    A gestora ambiental Andrea Marin, de 39 anos, gosta de livros e lê com frequência. Mas não vai a uma biblioteca desde que saiu dos bancos escolares.

    ‘A imagem que tenho é de que se trata de um lugar de pesquisa. E para pesquisar eu sempre recorro à internet’, disse Andrea.

    Enquanto folheava uma obra na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, na Pompeia, zona oeste, diz que prefere as livrarias.

    Interessada em moda, ela procurava livros que pudessem ajudá-la com o assunto. ‘Nem pensei em procurar uma biblioteca. Nas livrarias há muita coisa, café, facilidades. E a biblioteca, onde ela está?’, questiona. Dez minutos depois, passa no caixa e paga R$ 150 por dois livros.

    O estudante universitário Eduardo Vieira, de 23 anos, também não se lembra da última vez que foi a uma biblioteca.

    ‘Moro em Diadema e lá tem muita biblioteca. A livraria acaba mais atualizada’, diz ele, que revela ler só obras cristãs. ‘Acho que nem tem esse tipo de livro nas bibliotecas.’

  • 31mar

    JORNALE

    Manifestação faz parte da Hora do Planeta contra aquecimento global


    A Prefeitura de Curitiba participará neste sábado (31) da Hora do Planeta 2012 – ato de combate ao aquecimento global, promovido pela Rede WWF desde 2006 em todo o mundo.

    Cinco monumentos de Curitiba ficarão apagados durante uma hora, entre 20h30 e 21h30.

    O objetivo da campanha é incentivar a reflexão sobre o desperdício no consumo de recursos naturais do planeta.

    É um chamado para economizarmos energia elétrica, água, gerarmos menos lixo e praticarmos outras atitudes que poupem recursos ambientais dos quais somos dependentes.

    Os monumentos que serão apagados em Curitiba são: Teatro Paiol, Estufa do Jardim Botânico, fonte de Jerusalém da Praça Pedro Gasparello, fonte da Praça Santos Andrade e fachada do Paço Municipal.

    A Urbs vai apagar a iluminação do relógio da Rodoferroviára.

    No país, o WWF-Brasil é responsável pelo movimento.

    “A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta e, principalmente, pelo futuro e pela vida”, afirma a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias.

    Qualquer pessoa pode aderir ao movimento. Basta apagar as luzes no dia e hora da ação.

    Quem quiser assinar o compromisso em nome do combate ao aquecimento global, pode se registrar no site do WWF-Brasil – www.horadoplaneta.org.br.

  • 31mar

    AGÊNCIA ESTADO

    A comissão de juristas do Senado que discute um novo Código Penal aprovou nesta sexta-feira uma proposta que dificulta a progressão de regime de cumprimento de pena para quem tenha sido condenado ao praticar crimes de forma violenta, sob grave ameaça ou que tenham acarretado grave lesão social.

    Pelo atual código, um preso que, por exemplo, tenha uma única condenação a 12 anos de prisão por desviar recursos (peculato) de um hospital público pode ter direito ao regime semiaberto após dois anos de cumprimento de pena.

    A proposta aprovada eleva para quatro anos o período em que o detento terá de ficar encarcerado até pedir a progressão de regime.

    O anteprojeto estabelece que esse preso terá, ao ter cometido um crime que acarretou grave lesão à sociedade, de cumprir pelo menos um terço da sua pena até poder pedir a progressão de regime.

    As outras formas de progressão de regime, que envolvem crimes reincidentes, hediondos ou mesmo crimes hediondos praticados com reincidência, não tiveram qualquer alteração nos seus critérios de contagem de tempo.

    “É uma via de mão dupla: queremos punir aquilo que é realmente grave e despenalizar aquilo que não é lesivo”, afirmou o presidente da comissão, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp.

    Dipp exemplifica que, caso a proposta vire lei, condenados por homicídio qualificado, estupro de vulnerável ou desvio de medicamentos para tratamento de câncer podem demorar mais tempo do que hoje para terem direito ao regime semiaberto.

    Nele, o preso pode ficar numa colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar.

    A comissão apresentará em maio um texto final ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

    Caberá a ele decidir o que fazer com as sugestões do colegiado. Ele poderá, por exemplo, transformá-las em um único projeto de lei.

  • 31mar

    CAIXA 2 PRONTO PARA SENTENÇA

    Já está concluso e pronto para sentença o processo do caixa 2 da campanha de 2008, envolvendo Beto Richae Luciano Ducci.

    O juiz da 1ª Zona eleitoral, Marcelo Walbach Silva, deve despachar a qualquer momento. Todas as partes foram ouvidas.

    Beto Richa pode ser condenado à perda dos direitos políticos e Luciano Ducci, à perda do mandato de prefeito.

    Um vídeo gravado em 2008 mostra candidatos a vereador do PRTB recebendo dinheiro que não foi contabilizado na campanha.

    O “Fantástico” exibiu  trechos da gravação. Faz parte do processo, como os depoimentos de  Manassés Oliveira,  ex-secretário de Assuntos Metropolitanos, Rodrigo Oriente e Alexandre Gardolinski, que trabalhava na Secretaria do Trabalho, e  aparece no vídeo entregando dinheiro.

    #############################################################################

    LADO MAU DO DEM

    Quanto de ruim pode trazer o caso de Demóstones aos aliados do DEM, como foi o Mensalão de Brasília?

    O deputado Osmar Betoldi está deixando a secretaria da Habitação para ficar à disposição do partido e ser vice na chapa de Luciano Ducci.

    Somando-se aos estragos dos escândalos já conhecidos, vem vindo aí outro envolvendo a administração de Cassio Taniguchi, do DEM, com os fornecedores de merenda e alimentos para as creches da rede municipal.

    Em Londrina, o escândalo já alcançou o ex-prefeito Nedson Micheletti, do PT. Fez estragos em São Paulo dos tucanos.

    Taniguchi é hoje secretário do Planejamento de Beto Richa, como foi do José Roberto Arruda, o desastrado governador do Distrito Federal, também do DEM.

  • 31mar

    ASSESSORIA DE IMPRENSA-PT/JORNALISTA THEA TAVARES

    Neste sábado (31), a sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Curitiba e as zonais funcionarão das 9h às 21h para atender os filiados, em regime de mutirão.

    Hoje vence o prazo para a inscrição das chapas de delegados que participarão – com o direito de voz e de voto – do encontro municipal do partido nos dias 27 e 28 de abril.

    Os 300 delegados aptos a votarem no encontro, por sua vez, serão definidos em eleição no próximo dia 15 de abril.

    Além da inscrição das chapas, termina amanhã também o prazo para que os petistas filiados há mais de um ano regularizem sua situação junto ao partido.

    Essa é uma condição definida pela Executiva Nacional do PT para que os filiados possam participar do processo de escolha das teses e dos delegados.

    Disputam o encontro municipal do PT de Curitiba duas propostas: a da candidatura majoritária própria nas eleições deste ano e a da aliança com candidato a prefeito de outro partido já no primeiro turno.

    Para a presidenta do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, “estamos gradativamente cumprindo etapas da nossa caminhada rumo às eleições municipais deste ano e fortalecendo nossa democracia interna. A tese que sairá vencedora do encontro municipal unificará o conjunto do Partido”, disse.

    “Dada a importância do PT no cenário político nacional, a sociedade acompanha atenta nossas definições e os passos dessa caminhada eleitoral”, completou Roseli.

     

  • 30mar

    UOL VÍDEOS

    “Existem pessoas que são covardes. Só atacam as mulheres e não têm valentia para enfrentar os homens. Esta é a primeira vez que fico irritado com os fãs”, afirmou o ex-jogador argentino a um site de notícias local.

    A partida aconteceu na casa do adversário e, aparentemente, os torcedores do time anfitrião estavam irritados com Maradona.

    “Se estavam bravos comigo deveriam saber que subi às arquibancadas para proteger minha mulher porque a estavam insultando”, comentou Maradona, sobre a irritação dos fãs e agentes de segurança.

    “Não deviam estar irritados comigo, mas sim com as pessoas que fizeram isso. São covardes, não são torcedores de verdade”.

    As mulheres e namoradas dos jogadores tiveram que ser retiradas do estádio escoltadas pela polícia e pelos atletas. Em determinado momento, o próprio Maradona subiu até as arquibancadas para ajudar a sua mulher Veronica.

    O Al Shabab usou sua conta no Twitter para pedir desculpas ao clube adversário e a Diego Maradona. “O Al Shabab e seu presidente pedem desculpas ao Al Wasl pelos inconvenientes causados a Maradona e sua esposa”, disse o texto.

    Assista:


  • 30mar

    FOLHA.COM

    Uma jovem brasileira de 21 anos está internada em estado grave em Lisboa, Portugal, após ter sido esfaqueada diversas vezes pelo noivo de sua mãe.

    Erillen Gaia, natural do Pará, morava há três meses com sua mãe Ester Xabregas, 43, e o noivo dela, Bruno Almeida, 47, em um apartamento no bairro de Benfica, em Lisboa.

    Segundo o jornal português Correio da Manhã, na noite último domingo (25) houve uma discussão entre o casal, após Almeida dizer que desconfiava que a noiva e a filha mantinham um relacionamento incestuoso. Ester e Almeida eram membros da igreja evangélica da Nova Aliança, segundo o jornal.

    Após a discussão, ouvida pelos vizinhos, o homem trancou-se em casa e atacou as duas mulheres com uma faca de cozinha, segundo o jornal.

    De acordo com a polícia, Erillen tentou ajudar a mãe e foi esfaqueada várias vezes no peito, abdome e pescoço. Ela também foi ferida na cabeça com um martelo de cozinha.

    A jovem está internada em estado grave no hospital Santa Maria.

    Ester, mãe da jovem, foi ferida com facadas no rosto e na cabeça. Ela foi internada e já recebeu alta, segundo o Itamaraty, que acompanha o caso junto à família das vítimas.

    Bruno Almeida, que também é brasileiro, foi preso. Segundo a imprensa portuguesa, Almeida já tinha agredido uma ex-mulher.

    Reprodução/Facebook.com
    Erillen Gaia, 21, foi esfaqueada pelo namorado da mãe, em Lisboa, Portugal
    Erillen Gaia, 21, foi esfaqueada pelo namorado da mãe, em Lisboa, Portugal, na noite do último domingo (25)
  • 30mar

    Colaboração do amigo Chico Pesserl

    Entre os inúmeros assuntos que conversava, ao falar de política, Millôr mostrou, na prática, como entendia o papel do jornalista. Não perdoou ninguém. Veja um resumo das suas declarações:

    Getúlio Vargas: “Getúlio hoje é visto como um governante progressista. Foi, no mínimo, um filho da puta. Foi o cara que entregou a Olga Benário. Filinto Müller, chefe de polícia dele, torturou gente. Esse é o lado sentimental. Mas ele fez um grande projeto? Quando fez Volta Redonda, ele trocou aquilo por apoio na guerra, mas achei que ele podia ter tirado muito mais”.

    Juscelino Kubitschek: “Como é que se faz uma cidade em cinco anos num Estado democrático? Corrompendo todo mundo, é evidente. Uma corrupção avassaladora. O dinheiro que se gastou lá… Outra coisa: não vejo estrada de ferro no Brasil. Não tem uma estrada de ferro daqui para São Paulo! Trem pra Brasília. Acho ele um atraso. Você acha que a revolução demoraria 15 anos se a capital fosse no Rio de Janeiro?”.

    Jânio Quadros: “Jânio, aquele maluco. Não deu nem para ver. Em princípio, eu tinha simpatia pela maluquice dele… Esse eu cheguei a conhecer vagamente, por causa do José Aparecido de Oliveira, que era secretário dele. Ele mandou a peça (“Os Órfãos de Jânio“) para o Jânio, sem eu saber. E ele disse para o Aparecido: ‘Este Millôr é um gênio, e não vamos discutir a obra dele’.”

    João Goulart: “Conheci o Jango em boates, com aquela perninha puxando, comendo aquelas mulheres… Medíocre! De repente, ele virou líder da esquerda. Eu escrevi: ‘Foi o único presidente da República que, quando foi deposto, fugiu para a capital’. Pegou a mala e foi pra lá.”.

    José Sarney: “Não tendo no cérebro os dois bits mínimos para orientá-lo na concordância entre sujeito e verbo, entre frase e frase, entre idéia e idéia, como exigir dele um programa de governo coerente?”

    Fernando Henrique Cardoso: “Fernando Henrique é um idiota. É um idiota. Os caras falam do Lula… O Fernando Henrique é o Sarney em barroco. Ele não diz coisa com coisa.”

    Lula: “O Lula é divertido, vamos dizer assim. Logo que ele começou, eu disse um`negócio e não tenho razão de retirar: ‘A ignorância lhe subiu à cabeça’. Ele está pensando que sabe tudo e não sabe nada.”.

  • 30mar

    UOL/RIO

    • André Durão/UOLFael e Fabiana posam lado a lado após a final do "BBB12" (30//3/12)
    • Fael e Fabiana posam lado a lado após a final do “BBB12″ 

    O caubói afirmou, contudo, que pretende ajudar a população de Aral Moreira.

    “Não posso esquecer do lugar onde nasci, me criei e me malcriei”, contou, acrescentando que não pretende deixar de morar na cidade.

    “Não tem limites para eu ir, mas o meu lugar é Aral Moreira”.

    Questionado se em algum momento achou que venceria o programa, Fael revelou que isso jamais passou pela sua cabeça.

    “Muito pelo contrário. Sempre pensava que eu era o mais fraco. Sou de pouca conversa, não sei fazer piadas, não sou um lutador, não sou um bonitão. Às vezes cheguei a pensar que se eu fosse para o paredão o pessoal ia me mandar zarpar”, confessou.

    Embora tenha integrado o grupo da Praia, o veterinário elogiou Renatinha e Yuri, participantes da Selva.

    “A Renatinha é incrível, autêntica, linda. E o Yuri tem características próprias. Inclusive a gente pensou que a Selva ia acabar com a Praia. Lá dentro a gente não tem noção de nada. O Bial falava uma coisa e a gente ficava viajando”, lembrou ele, criticando Rafa.

    “Ele é uma pessoa muito boa, mas falava muito e alto, gritando. Gosto de conversa em um tom agradável”, afirmou.

    Questionado sobre como vai lidar com a mulherada que vai aparecer em seu caminho, ele mostrou timidez.

    “Vamos ver…”, afirmou. O veterinário também falou como encarou o fato de ter vencido o “BBB12” com a maior porcentagem de todas as edições do reality show: 92%.

    “Não sei como encaro isso. Porque não tenho noção nenhuma de mídia, de TV, de nada. Meu primeiro contato foi com o ‘BBB’. Peguei, fiquei confinado e caí no programa. Só tenho a agradecer a todo mundo e espero retribuir de verdade”, disse.

    • AgNews
    • Vencedor Fael fala com a imprensa após o “BBB12

    Perguntado se tem vontade de seguir a carreira política, como sua mãe – que é vereadora de Aral Moreira – e, quem sabe, até se candidatar a prefeito do município, Fael disse que ainda não pensa nessa possibilidade.

    “Acredito que não. Não digo nunca porque nunca é uma coisa muito forte. No momento não quero fazer algo errado e, quem sabe, por em risco esse carinho que o público ganhou por mim”, explicou.

    Fael admitiu que passou por momentos ruins dentro do reality show, mas não quis revelar qual foi o pior momento no confinamento.

    “Acho que não posso falar. É uma coisa minha”, despistou ele, revelando que a pior coisa do programa é a monotonia.

    “Lá dentro, a gente fica muito parado. E estou acostumado a trabalhar. Ficar parado não é fácil não. Isso judia bastante”, afirmou.

    Relação com Fabiana e Noemí

    Fael admitiu que, embora parecesse apaixonado por Fabiana, o que sente por ela é apenas amizade. “Gosto muito da amizade dela. Lá dentro a gente muitas vezes fica bastante carente, mas sempre a respeitei porque ela tem marido, filho, família. Quem sou eu para destruir uma família? Mas se ela fosse solteira… (risos)”, afirmou o veterinário na entrevista que concedeu à imprensa após deixar o programa.

    Sobre o romance com a espanhola Noemí, ele falou que teve um “dedinho de Deus”. “Noemí é uma pessoa incrível. Sou uma pessoa simples. Consegui entrar num programa, estou ali e, de repente, conheço uma menina do ‘Big Brother’ da Europa, que vem para cá, que conhece um padre… Quando tiver oportunidade vou visitá-la. Quero conhecer o padre pessoalmente. Acho que tem um dedinho de Deus nessa história”, contou.

    Ao saber que Noemí já tem namorado na Espanha, Fael quis se explicar. “Não tenho compromisso, mas se ela tem namorado… Não estou indo para casar com ela. Não estou namorando a Noemí. Ela é uma pessoa que quero muito bem. Mas não tem aliança no meu dedo não (risos). Quero apenas visitá-la. Pedi a ela para entregar minha imagem da Nossa Senhora Aparecida ao padre. Vou lá porque tenho que resgatar essa imagem”, afirmou.

    Fael também falou sobre o clima caliente com a espanhola dentro do programa. E afirmou não ter estranhado o comportamento de Noemí, que se atirou para ele na festa em que se beijaram pela primeira vez. 

    “Estava conversando com o João Carvalho e ele disse que lá na Europa o pessoal é mais moderno”, contou, rindo.

« Entradas anteriores   

Comentários Recentes

  • É apenas uma pequena minoria tumultuando a vida do trabalhad...
  • MINISTRA SE FOSSE EU, EU FICAVA NO MEU CARGO, NAO SAIA, PAR...
  • EU ACHO MUITO ERRADO POR PARTE DOS POLICIAIS COMO NÓS ESTAMO...
  • SÓ FESTA EM LULA .. SÓ FESTA EM MINISTRA.... E SAO PAULO E ...
  • Bom dia Jota, infelizmente também acreditei na mudança! Não ...