Nego-me a acreditar, mas às vezes, a sensação que dá, é que tudo é proposital. Mas, vou derivar para o lado da incompetência. Prefiro definir assim. Afinal, este “imbroglio” da licitação do lixo, está um verdadeiro lixo ! Já houve tempo em que as concorrências, em Curitiba, eram exemplares.
Beiravam a perfeição, tanto na parte técnica, como administrativa. Por isso, serviam de modelo para outras cidades. Hoje, quem quer fazer uma boa licitação, deve passar longe de Curitiba.
O que intriga, é que não é só essa licitação do lixo que está emperrada. Tem outras, como as dos radares, por exemplo. Todas com volume de dinheiro altíssimo em jogo. Todas com ações judiciais que se arrastam por tempo inderminado, mas sempre longo. Quem ganha com isso? Quem? Quem?
A resposta é simples. Fazem figa os que tem o contrato findando e recebem no colo, de bandeja, aditivos e mais aditivos. Uma vergonha.
Simplificando, pois licitação para o leigo é coisa difícil de entender, é tudo , no mínimo, muito estranho. Será que o prefeito não deveria agir com rigor, dar murros na mesa e dar um basta nisso? Ou continua tudo como está?
Quo usque tandem abuteris patientia nostra, Beto Richa ?
ATÉ QUANDO ABUSARÁS DA NOSSA PACIÊNCIA, PREFEITO ?
28 de maio de 2009
É sempre assim… se fosse um pobre já estava preso e podre, mas os ricos sempre tem privilégios…