Não é implicância e muito menos despeito, já que fui diretor da Limpeza Pública de Curitiba, de 1983 a 1988.
Aliás, foram cinco anos em que empreguei todo meu vigor e esforço para manter o título que nossa Curitiba já ostentava, de cidade mais limpa do País.
Hoje, a impressão que se tem é que Curitiba está abandonada, em termos de limpeza. Nem sei quem é o diretor de limpeza pública. E se existe, não deve sair de seu gabinete.
Pois, se andasse pela cidade, acompanhasse os caminhões de coleta, a turma da varrição, durante o dia e, umas incertas durante a noite, que era rotina no meu tempo, iria perceber que as coisas estão muito feias.
Para exemplificar vão algumas fotos, mandadas por uma cidadã indignada com a sujeira que conspurca a Praça Suiça, em pleno bairro do Cabral:
10 de março de 2013
Realmente é uma tristeza. Curitiba é um abandono só, seja nas calçadas, mato nas praças e sujeira por todo lado. Uma Lástima
10 de março de 2013
Já se foi o tempo da cidade sorriso. Agora é uma vergonha. E olha que pagamos uma fortuna para a Cavo.
10 de março de 2013
A prefeitura não fiscaliza a Cavo;. Principalmente a noite os caminhões vão recolhendo o lixo mas deixam mais lixo caído no chão do que no caminhão.
Omissão total da limpeza publica. Lamentável
10 de março de 2013
Isso sem falar que a questão do aterro ainda não está resolvida. E o Fruetinho só choramingando e até agora não fez nadinha de nada. Que decepção.
10 de março de 2013
A cidade fede mais que meu sovaco. Mas esse relaxo vendo dos tempos do taniguchi, beto e dDucci. E do Fruitinha não dá para esperar nada. Vamos chorar todos juntos com o coitadinho do prefeito
10 de março de 2013
Uma pena pois o problema é só de fiscalisação. Mas os inimigos na trincheira querem que o Fruet se dane e nós povo é que sofremos e nos envergonhamos com essa sujeira só!
10 de março de 2013
Vergonha vergonha vergonha
10 de março de 2013
E isso acontecendo no bairro do cabral. Imaginem o abandono ma periferia !